Rodolfo Landim apresentou proposta para administrar o clube do Sergipe Futebol, CNN Esportes, Confiança, Flamengo, Futebol brasileiro, Rodolfo Landim CNN Brasil
Rodolfo Landim, ex-presidente do Flamengo, está próximo de se tornar acionista do Confiança, de Sergipe. O empresário apresentou proposta para adquirir parte da Sociedade Anônima (SAF) do clube nordestino.
Ele está à frente do grupo interessado em chefiar o Consórcio Dragão. Landim estará no Sabino Ribeiro, sede do Confiança, para assinar e oficializar a proposta vinculante. O documento busca formalizar o compromisso mútuo entre as partes.
O Consórcio Dragão planeja investir R$ 500 milhões ao longo de dez anos. O objetivo inicial, como informou o ge, e a CNN confirmou, é abater parte da dívida do Confiança, para que os aportes possam fortalecer o futebol.
O clube associativo manterá 22% do Confiança, além do poder de veto em situações específicas. O Conselho de Administração da equipe analisará e votará a proposta assim que ela se tornar oficial, por meio de uma comissão específica.
Landim e Confiança já se conhecem
O ex-presidente do Flamengo visitou o clube no Sergipe em janeiro, acompanhado de Fábio Mitidieri, governador do estado e amigo pessoal. Três meses depois, acompanhou a vitória do Confiança sobre o CSA, pela Série C, ao lado do mandatário da equipe.
Desde então, intermediários de Rodolfo Landim conversam com a diretoria do Confiança para encaminhar o projeto de SAF.
Mundial de Clubes tem premiação bilionária; veja valores detalhados

