Suspeito de estupro contra duas crianças no Pará foi localizado em Santa Catarina após troca de informações entre polícias civis Pará CNN Brasil
Um ex-sargento da Polícia Militar do Pará, que estava foragido desde 2023, foi preso suspeito do crime de estupro contra duas crianças. A prisão foi divulgada nesta sexta-feira (9) pela Polícia Civil do Pará (PCPA) e ocorreu no município de Blumenau, em Santa Catarina, onde o investigado vivia escondido.
De acordo com a Polícia Civil, o ex-PM foi localizado no momento em que saía de sua residência, no bairro Velha Central, em Blumenau. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva decretado em meados de 2023.
As investigações apontam que os crimes de abuso sexual foram cometidos contra duas crianças, com idades entre 6 e 12 anos, no município de Altamira, no sudoeste do Pará. Desde então, o suspeito era considerado foragido da Justiça.
A captura foi possível após troca de informações entre a Divisão de Inteligência de Sinais e Dados (DISD), vinculada ao Núcleo de Inteligência Policial da PCPA, e o Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau, da Polícia Civil de Santa Catarina.
Após a prisão, o ex-sargento foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanece à disposição da Justiça, aguardando os próximos encaminhamentos do processo.

