Polícia Civil deflagrou operação na última quinta (17) mirando as mulheres, que são suspeitas pelos crimes sexuais, além de cumprir mandados de busca, apreensão e quebrar sigilos telefônicos Mato Grosso, Crime, Investigação, Pedofilia, Polícia Civil CNN Brasil
O médico e ex-vereador de Canarana (MT) Thiago Lanhes, de 39 anos, que está preso e é suspeito de cometer crimes sexuais contra menores, tinha ao menos sete namoradas, segundo investigações da Polícia Civil.
Nesta última quinta-feira (17), a corporação deflagrou uma operação que mirou oito pessoas, sendo as sete mulheres, que para a polícia não sabiam das relações entre si, além de um homem, que é suspeito de ter envolvimento direto na produção, armazenamento e possível compartilhamento de material pornográfico envolvendo as vítimas.
Ao todo, 16 ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e quebra de sigilos telemáticos, foram cumpridos.
As diligências foram realizadas simultaneamente nos municípios de Canarana, Água Boa, Querência, Gaúcha do Norte, Rondonópolis, Várzea Grande e Sorriso, todos no Mato Grosso, além de um mandado cumprido no Recife, em Pernambuco.
Ainda segundo a polícia, as investigações apontaram um padrão de atuação do ex-vereador, que buscava se aproximar de mulheres com filhas ou com acesso direto a crianças. Além disso, há evidências de que algumas dessas mulheres possam ter colaborado, ainda que indiretamente, com os crimes investigados.
Durante as buscas realizadas na operação foram apreendidos celulares, computadores e outros dispositivos eletrônicos. O conteúdo desses equipamentos ainda deve ser periciado.
Aborto
Além dos crimes, a polícia apurou que uma das suspeitas teria praticado um aborto sob orientação do médico investigado. A criança não seria filha do médico, mas o procedimento teria sido realizado sob sua orientação.
Para a polícia, esse ocorrido agrava anda mais a rede de manipulação e abuso psicológico envolvidos neste caso.
O ex-vereador segue preso preventivamente desde maio deste ano.
A CNN tenta contato com a defesa.
*Sob supervisão de AR.

