Atração está marcada para 2026, ano em que a monarca completaria 100 anos; ela faleceu em 2022 Lifestyle, -bang-showbiz-, #CNNPop, Exposição, Londres, Rainha Elizabeth II CNN Brasil
Os looks emblemáticos da falecida rainha Elizabeth II serão celebrados em uma grande exposição no Palácio de Buckingham, em Londres, prevista para 2026.
Marcando o ano em que a monarca britânica completaria 100 anos, a exibição promete ser a “maior e mais abrangente” já dedicada ao guarda-roupa da soberana, que faleceu em setembro de 2022, aos 96 anos.
A curadora da exposição, Caroline de Guitaut, elogiou o ineditismo da mostra: “Só agora, com o acervo de moda da rainha sob os cuidados do Royal Collection Trust, podemos contar a história de uma vida inteira de escolhas de estilo idealizadas com cuidado, desde seu envolvimento direto e compreensão do poder simbólico de suas roupas até o trabalho manual excepcional por trás de cada peça”.
A historiadora completou: “No ano em que ela completaria 100 anos, esta exposição será uma celebração do estilo exclusivamente britânico da rainha Elizabeth e de seu legado atemporal na moda”.
A mostra, organizada pelo Royal Collection Trust, foi batizada de “Queen Elizabeth II: Her Life in Style” (“Rainha Elizabeth II: Sua Vida em Estilo”, em tradução livre), e tem abertura marcada para abril de 2026. Serão exibidas mais de 200 peças, incluindo o vestido de noiva usado pela então princesa em seu casamento com o príncipe Philip, Duque de Edimburgo, em 1947. Também estará em exibição a vestimenta de sua coroação, em 1953.
O público poderá ver de perto vestidos, chapéus, sapatos, acessórios e joias, além de croquis, amostras de tecidos e correspondências que revelam os bastidores da criação dos trajes reais.
A coleção conta com peças desde a infância e juventude da rainha até os looks usados durante seu reinado, em eventos oficiais e momentos de lazer, como casacos de equitação, saias estampadas no estilo escocês e lenços de cabeça.
A exposição será realizada na King’s Gallery, no Palácio de Buckingham, e ficará em cartaz por seis meses em 2026. Os ingressos começarão a ser vendidos em novembro de 2025.