Promotora afirmou que suspeito confessou dirigir propositalmente contra pessoas; radicalismo religioso é investigado
Este conteúdo foi originalmente publicado em Extremismo teria motivado atropelamento em Munique, diz autoridade no site CNN Brasil. Internacional, Alemanha, atropelamento, Europa, Munique CNN Brasil
Um cidadão afegão admitiu ter dirigido propositalmente em direção a uma multidão de manifestantes em Munique, na Alemanha, e autoridades determinaram possível extremismo islâmico para o crime, declarou a promotora Gabriele Tilmann em uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (14).
“Ele admitiu que dirigiu deliberadamente em direção aos participantes da manifestação”, relatou Tilmann.
“Sou muito cautelosa em fazer julgamentos precipitados, mas com base em tudo o que sabemos no momento, eu me aventuraria a falar de uma motivação religiosa para o crime”, acrescentou.
A polícia da cidade de Munique informou na manhã de quinta-feira (13) que um veículo atropelou um grupo de pessoas, deixando ao menos 36 feridos segundo ultima atualização, com algumas em estado grave. Suspeito do atropelamento foi preso no local.
O incidente ocorreu a cerca de 1,5 quilômetros do local da Conferência de Segurança de Munique que acontece nesta sexta-feira (14).
A segurança tem sido um foco nítido na Alemanha antes de uma eleição federal na próxima semana e após uma série de ataques violentos.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Extremismo teria motivado atropelamento em Munique, diz autoridade no site CNN Brasil.