Cinco homens foram presos em flagrante, operando uma linha de produção que reproduzia marcas de uísque e cachaças populares São Paulo, -agencia-cnn- CNN Brasil
Uma operação da Polícia Civil de São Paulo desmantelou, nesta quarta-feira (28), uma quadrilha de falsificação de bebidas alcoólicas. O grupo funcionava em Atibaia, região de Bragança Paulista, interior de SP. A ação foi realizada por policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic)
Cinco homens foram presos em flagrante, operando uma linha de produção que reproduzia marcas de uísque e cachaças populares.
As investigações apontavam para a comercialização dos produtos adulterados em diversos estabelecimentos comerciais e eventos. “A principal preocupação é a possibilidade da produção sem controle gerar danos à saúde dos consumidores dos produtos”, ressaltou um dos investigadores.
Foram sete mandados de busca e apreensão que levaram ao centro da operação: um galpão industrial localizado na avenida Prefeito Antônio Júlio Toledo Garcia Lopes, no Jardim Imperial, em Atibaia.
No local, os policiais encontraram a fábrica em pleno funcionamento, com maquinário e vasta quantidade de material para a produção das bebidas falsificadas. Todo o material foi apreendido e será submetido à perícia para análise dos produtos e insumos utilizados.
Os cinco envolvidos foram autuados por crimes contra a saúde pública, relação de consumo e associação criminosa.