A Foxconn, empresa responsável por fabricar o IPhone para a Apple, estava negociando com duas montadoras japonesas para a fabricação de veículos. Uma delas era a Nissan, que está enfrentando uma grave crise econômica. Mas, até o momento, esse acordo não foi para a frente.
Além da Nissan, a Mitsubishi também está em negociação com a empresa taiwanesa. E, ao que parece, o acordo entre as duas está mais avançado. O principal objetivo no projeto entre as duas partes é a fabricação conjunta de carros elétricos.

A Foxconn vem tentando se distanciar do ramo de eletrônicos para expandir o seu mercado de veículos. A empresa tem a pretenciosa missão de “abocanhar” uma fatia de 5% do mercado global de carros elétricos até o final deste ano.
Para isso, a empresa desenvolveu alguns modelos já pensando em realizar parcerias com outras empresas do mercado.
A Foxconn já assinou acordos com a Lordstown, Fisker e a chinesa Byton. Embora o plano final ainda não tenha sido alcançado, um possível acordo com a Mitsubishi seria um grande avanço para este objetivo.
Segundo o portal Nikkei Asia, a Foxconn está em negociações com a Mitsubishi há mais de seis meses. A empresa taiwanesa vê essa parceria como uma oportunidade de provar suas capacidades de fabricação, para atrair ainda mais parcerias com montadoras já estabelecidas.

Não foram divulgados detalhes claros sobre a produção de carros elétricos entre as duas empresas. Mas nos próximos meses mais informações devem ser divulgadas.
A montadora japonesa planeja lançar um novo modelo elétrico no mercado norte-americano em 2026. Ainda não há informação sobre este carro, mas provavelmente ainda não terá participação da Foxconn em sua produção.