Concessionária informou que o problema foi causado por desarme em linha de transmissão
Este conteúdo foi originalmente publicado em Falha na rede elétrica deixa 220 mil sem luz em Niterói no site CNN Brasil. Rio de Janeiro, -agencia-cnn-, Falta de energia CNN Brasil
Cerca de 220 mil clientes tiveram o serviço de energia interrompido nas cidades de Niterói, de São Gonçalo e outros pontos da Região Metropolitana do Rio de Janeiro devido ao desarme na Linha de Distribuição de Alta Tensão Magé/Zona Sul.
A linha impactada abastece as subestações de Maria Paula e Arsenal e sofreu a interrupção por volta das 15h30 de terça-feira (1º). O Hospital Estadual Alberto Torres chegou a ser impactado e precisou ativar um gerador para garantir o fornecimento de energia à unidade de saúde.
A Enel, concessionária que atende a região, informou que normalizou, às 21h30, o fornecimento de energia para os clientes afetados. O problema foi causado pela queda de torres do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) devido a fortes ventanias.
Assim que identificado o problema, técnicos da distribuidora iniciaram manobras remotas para restabelecer o serviço. A Enel informou que em até meia hora, 72% dos consumidores afetados já tinham o fornecimento retomado.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Falha na rede elétrica deixa 220 mil sem luz em Niterói no site CNN Brasil.