Nível de água do Rio Guadalupe subiu mais de sei metros e invadiu quarto de hóspedes em resort Internacional, Clima, Enchente, Estados Unidos, EUA, Texas CNN Brasil
Uma família de 33 pessoas da cidade de Austin, que passava férias anuais no River Inn Resort em Hunt, no estado americano do Texas, sobreviveu ao buscar abrigo no terraço do hotel, informou a afiliada da CNN, KPRC.
“Esta área é muito querida e próxima de nossas famílias há muito tempo”, falou David Fry.
O nível de água do Rio Guadalupe subiu mais de seis metros na manhã de sexta-feira (4), inundando o resort e invadindo os quartos de hóspedes.
“Foi então que começamos a bater nas portas, tentando avisar o máximo de pessoas possível, tirá-las de lá e empurrá-las para a rua”, relatou Fry. “Alguns veículos já haviam se perdido na estrada devido à água corrente.”
A família não teve escolha a não ser ajudar uns aos outros a subir no terraço do prédio enquanto as águas turbulentas da enchente inundavam o resort. Todos sobreviveram.
Após o ocorrido, os sinais das supostas férias divertidas da família permaneceram, incluindo um calção de banho ainda pendurado em um gancho do lado de fora de um quarto e um jogo de dominó deixado aberto na varanda.
“Sabe, foi por muito pouco, e chegamos dez ou quinze minutos atrasados. Sim, chegamos tarde demais”, relatou Fry à KPRC.
Enquanto isso, a alguns quilômetros de distância, Diana Smith e os dois cachorros atravessaram a tempestade em um caiaque, informou a afiliada.
“Eu simplesmente gritei. Liguei para emergência. Nada aconteceu. E eu gritei: ‘Meu Deus, não sei o que fazer’”, lembrou Smith.
“Abro a porta da frente e ela varre os dois cachorros em direções diferentes, e eu entro em pânico pensando: ‘O que diabos eu vou fazer agora?’ Fiz uma oração quando estava na minha varanda. Meus pais já faleceram. E eu disse: ‘Mãe, pai, Deus, ajudem.’”
Ela pulou em um caiaque com os cachorros e torceu para que tudo desse certo.
Diana disse acreditar que a oração salvou a vida deles.