Mulher de 26 anos publicou mensagem em aplicativo ligado à empresa americana; investigada disse que era brincadeira Espírito Santo, -agencia-cnn-, Ameaça, FBI CNN Brasil
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) cumpriu, na última terça-feira (29), um mandado de busca e apreensão na casa de uma mulher de 26 anos suspeita de ameaçar colocar uma bomba em uma empresa americana.
A ação ocorreu em Vitória e teve apoio do FBI (Federal Bureau of Investigation), a agência federal de investigação dos Estados Unidos.
De acordo com o delegado Brenno Andrade, titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), o caso começou a ser investigado em março, após a chegada de um relatório técnico enviado pelo Ministério da Justiça.
O documento foi elaborado com base em um pedido de cooperação feito pelo FBI ao Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
A ameaça teria sido publicada por meio de um aplicativo ligado à empresa americana. Localizada em casa, a investigada alegou que a postagem era uma brincadeira e afirmou ter feito uma segunda publicação na internet explicando o ocorrido e pedindo desculpas.
Durante o cumprimento do mandado, os policiais apreenderam dispositivos eletrônicos, que agora serão analisados para verificar se há indícios de que a ameaça tinha real intenção criminosa ou se se tratou, de fato, de uma simulação.
A investigação segue em andamento.
*Sob supervisão de Rafael Saldanha