Cláusula em contrato libera o treinador para acompanhar seu pai na comissão do Brasil no Mundial Botafogo, CNN Esportes, Davide Ancelotti, Futebol brasileiro, Seleção Brasileira CNN Brasil
O italiano Davide Ancelotti será o técnico do Botafogo para a sequência da temporada. Atualmente, ele faz parte da comissão técnica da Seleção Brasileira, comandada pelo seu pai, Carlo Ancelotti.
Segundo apuração do CNN Esportes, o contrato de Davide com o Botafogo terá duração até o fim do ano, com possibilidade de renovação por mais uma temporada.
Com a chegada dele ao Glorioso, a pergunta que fica é: Davide Ancelotti seguirá na comissão técnico da Seleção Brasileira, ao lado do pai, mesmo tendo um novo desafio?
Após o desejo do Botafogo se tornar público, a CBF não se opôs à negociação do profissional com Glorioso, já que o contrato dele na Seleção Brasileira não era fixo.
A tendência é que ele deixe comissão de Carlo Ancelotti para ficar no Botafogo. Porém, uma cláusula importante pode “colocá-lo” de volta à Seleção Brasileira.
O contrato de Davide Ancelotti com o clube carioca prevê um termo que o libera de disputar a Copa do Mundo ao lado de seu pai na Seleção Brasileira.
Esta cláusula não se aplicaria a amistosos e jogos das Eliminatórias do Brasil.
Desejo de Davide por carreira solo
O filho de Carlo Ancelotti terá a primeira oportunidade como técnico profissional em sua carreira.
Davide trabalhou como auxiliar de seu pai em grandes equipes, como Bayern de Munique e Real Madrid. Antes de chegar à comissão do Brasil, teve seu nome ligado a times europeus, como o Rangers, da Escócia.

