Em entrevista à CNN, jornalista esclarece polêmica antes de sair do SBT e fala sobre ser uma personalidade polêmica Entretenimento, #CNNPop, Jornalista, SBT, Televisão CNN Brasil
O jornalista Felipeh Campos, que se envolveu em uma discussão ao vivo antes de deixar o SBT, falou sobre a repercussão da polêmica. Em entrevista à CNN, ele também deu detalhes de sua saída da emissora.
Com quase 30 anos de carreira, Felipeh começou sua trajetória na televisão no programa “Qual é a Música?”, do SBT, no qual substituiu Pablo nas dublagens musicais até 2005.
“Não me arrependo do que aconteceu. Diferente do que foi divulgado em cortes nas redes sociais, eu apenas saí em defesa da Dra. Eliana Passarelli, que vinha sendo hostilizada ao vivo por uma colega. Não achei justo ver uma profissional com 40 anos de atuação no Tribunal do Júri sendo desrespeitada daquela forma”, explicou.
Felipeh Campos acrescentou: “Perguntei por que ela insistia em desmerecê-la, e foi aí que começou a confusão. A própria Dra. Eliana comentou no vídeo que publiquei nas minhas redes, validando minha atitude. Como mulher, ela merecia respeito — pela idade, pela trajetória e pela dignidade. Nitidamente, a delegada só queria aparecer.”
Sobre sua saída do SBT, ele ressaltou que pediu demissão da emissora. “Importante frisar: eu não fui demitido, eu pedi demissão. Sei que tenho uma personalidade polêmica, que divide opiniões. Muitos gostam, outros nem tanto”, disse.
“Mas como já dizia o poeta: ‘Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é’. Falar de mim é fácil. Difícil é ser eu por apenas 10 minutos”, finaliza.
Entenda o caso
No dia 26 de junho, Felipeh e a delegada Raquel Gallinati discutiram durante o Alô Você, apresentado por Luiz Bacci, quando debatiam o caso de um adolescente de 14 anos que matou os pais e o irmão de três anos em Itaperuna, no Rio de Janeiro. A conversa inflamou quando a delegada e o jornalista divergiram sobre o que fazer com um menor infrator que não tem condições de retornar à sociedade.
Uma terceira convidada, a promotora Eliana Passarelli, explicou o que poderia acontecer com o adolescente e divergiu de opinião com a delegada. Assim, Felipe interviu: “Doutora, por que você insiste em desmentir a doutora [Eliana Passarelli] se ela trouxe a informação?”. Assim, a delegada rebateu: “Felipeh, eu não estou falando com você. Eu tenho comprometimento com a verdade“, em tom que o jocoso. “Aí não, doutora. Aí eu acho que já é desrespeito. Esse programa é do Luiz Bacci, eu faço parte dessa atração, você não vai me tratar dessa forma”, pontuou ele.
O clima esquentou, Luiz Bacci tentou interromper a discussão, mas Felipeh preferiu continuar com a discussão ao vivo. No sábado, Raquel Gallinati fez um pronunciamento em uma rede social e afirmou que Felipeh tentou silenciá-la.
“O que causa espanto não é a divergência de ideias, mas a tentativa desonesta de distorcer minha fala por parte de Felipeh Campos, que é ótimo em fazer fofocas da vida dos outros, recortar falas, manipular e ainda tentar me taxar como ‘sem educação’”, comentou ela.
Entenda o que é compliance, motivo da demissão de Rodrigo Bocardi