W Magazine reconhece atriz pelo seu trabalho em “Ainda Estou Aqui” e afirma que ela “finalmente tem toda a atenção de Hollywood”
Este conteúdo foi originalmente publicado em Fernanda Torres ganha destaque em revista dos EUA: “Ícone brasileiro” no site CNN Brasil. Entretenimento, #CNNPop, Ainda Estou Aqui, Fernanda Torres CNN Brasil
A atriz Fernanda Torres, 59, foi destaque na revista americana W Magazine. Em reportagem publicada neste sábado (4), a estrela de “Ainda Estou Aqui” — que concorre ao Globo de Ouro nas categorias Melhor Atriz e Melhor Filme Estrangeiro — fala sobre sua relação com Walter Salles, diretor e autor do longa, sobre os desafios de dar vida à sua personagem no filme e de ser filha de Fernanda Montenegro.
Com um ensaio fotográfico clássico e elegante, a entrevista com Torres marca o destaque que a atriz brasileira está tendo internacionalmente devido ao seu papel de Eunice Paiva, mãe de cinco filhos que perdeu o marido sob a tirania do Regime Duarte no Brasil na década de 1970. A atriz participa da edição “Best Performances” de 2025 da revista, reconhecendo seu talento e contribuição significativa para o cinema.
À W Magazine, Torres fala sobre sua personagem no longa. “Ela é uma grande brasileira, uma grande mulher, mas nunca fez nada para ser notada. Ela começa como uma dona de casa perfeita dos anos 50: ela serve o café, ela cuida dos seus cinco filhos. Mas quando a tragédia acontece, ela muda totalmente, e ela é capaz de se reinventar. Eu acho que o sorriso de Eunice é uma espécie de arma — ela faz você querer lutar pela sua família e suas crenças”, afirma.
Na entrevista, a atriz também comenta sobre ser filha de Fernanda Montenegro, a única brasileira atualmente indicada ao Oscar — o nome de Torres aparece, por enquanto, apenas na pré-lista de indicações à estatueta.
“Minha mãe quase sente pena de pessoas que não conhecem os prazeres do teatro. O teatro lhe deu mil vidas. Ela era filha de uma família muito simples, e através do teatro ela teve vidas de rainhas, assassinas, o que ela quisesse. Eu fui criada nos bastidores dos teatros. Meu pai, Fernando, também é ator e produtor. E me deram o nome de Fernanda. Então eu não podia escapar, entende?”, conta.
“Tem que ser realista”, diz Fernanda Torres sobre indicação ao Oscar
Este conteúdo foi originalmente publicado em Fernanda Torres ganha destaque em revista dos EUA: “Ícone brasileiro” no site CNN Brasil.