Agentes cumprem 28 mandados de busca e apreensão contra roubos de veículos e cargas
Este conteúdo foi originalmente publicado em Fernandinho Beira-Mar é alvo de buscas da Operação Torniquete no RJ no site CNN Brasil. Nacional, -agencia-cnn-, Fernandinho Beira-Mar, Gaeco, Ministério Público do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro (estado) CNN Brasil
O traficante Fernandinho Beira-Mar é alvo de buscas na nova fase da Operação Torniquete, na Baixada Fluminense, na manhã desta terça-feira (10).
O Ministério Público e a Polícia Civil do Rio de Janeiro cumprem 28 mandados de busca e apreensão contra roubos de veículos e cargas no Rio de Janeiro.
Luiz Fernando da Costa está preso no Presídio Federal de Catanduvas e os agentes cumprem um mandado no local.
Os alvos da Operação Torniquete são integrantes do Comando Vermelho, que também foram denunciados pelo crime de associação para o tráfico de drogas.
A investigação aponta que, além de gerenciar e disseminar o tráfico, os criminosos estão envolvidos com a prática planejada de grande parte dos roubos a veículos de cargas no município de Duque de Caxias.
As ordens para as os crimes partem de dentro dos presídios, por alguns dos acusados, segundo o Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPRJ.
Segundo a denúncia do ministério, os roubos de carga financiam o tráfico de drogas e 50% do produto dos roubos é destinado ao Comando Vermelho. Com o domínio territorial e o fornecimento de estrutura e armas, a facção possibilita os roubos na região.
*Matéria em atualização
Este conteúdo foi originalmente publicado em Fernandinho Beira-Mar é alvo de buscas da Operação Torniquete no RJ no site CNN Brasil.