Leclerc e Hamilton foram desclassificados em Xangai
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ferrari se pronuncia sobre dupla desclassificação no GP da China no site CNN Brasil. Automobilismo, Charles Leclerc, CNN Esportes, Ferrari, Fórmula 1, Lewis Hamilton CNN Brasil
Lewis Hamilton e Charles Leclerc protagonizaram uma dupla desclassificação no GP da China, neste domingo (23). “Não cometeremos os mesmos erros novamente”, diz o comunicado da Ferrari.
Horas depois do final da prova, a escuderia Ferrari se pronunciou sobre as causas que levaram à retirada de Leclerc da 5º posição e Hamilton da 6º. A escuderia também foi punida com a perda de 18 pontos do Mundial de Construtores.
Pierre Gasly, da Alpine, também perdeu a posição conquistada por problemas no carro.
Sobre Leclerc, a Ferrari justificou a questão do peso do caso, motivo também apontado pela FIA como excludente da prova. “O carro 16 estava abaixo do peso em 1 kg e o desgaste da derrapagem traseira do carro 44 estava 0,5 mm abaixo do limite. Charles estava em uma estratégia de uma parada hoje e isso significou que o desgaste dos pneus estava muito alto, fazendo com que o carro ficasse abaixo do peso”, explicou.
Sobre o piloto britânico, a justificativa foi outra. A escuderia negou que a montagem da prancha do veículo que ficou menor que o mínimo de 9 milímetros não foi com a intenção de prejudicar os adversários. “Com relação ao desgaste de derrapagem de Lewis, nós julgamos mal o consumo por uma pequena margem. Não havia intenção de ganhar nenhuma vantagem. Nós aprenderemos com o que aconteceu hoje e garantiremos que não cometeremos os mesmos erros novamente. Claramente não é assim que queríamos terminar nosso fim de semana do GP da China, nem para nós mesmos, nem para nossos fãs cujo apoio a nós é inabalável”, ponderou.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ferrari se pronuncia sobre dupla desclassificação no GP da China no site CNN Brasil.