Os animais do Zoológico de Brasília ganharam um “arraiá” de presente dos cuidadores, nesta semana. Macacos-japoneses, zogue-zogue, mico-leão-dourado e a elefanta Belinha entraram no clima de festa julina.
Cada espécie ganhou uma decoração especial no respectivo recinto, além de quitutes típicos desta época do ano, mas preparados de forma apropriada para os bichos. A equipe do zoo registrou a ação e a divulgou nas mídias sociais, nesta quinta-feira (24/7).
Leia também
-
Casal de macacos em risco de extinção ganha lar no Zoo de Brasília
-
Público celebra reabertura do Zoológico após casos de gripe aviária
Nos recintos de animais pequenos, foram colocadas bandeirinhas e caixinhas julinas com pipocas, além de balões coloridos.
“[Foi] tudo feito especialmente para eles, com pipoca estourada na água (sem sal e sem óleo) e colada com goma comestível”, detalhou o Zoo.
Confira:
A Fundação Jardim Zoológico de Brasília ressaltou que, apesar da comemoração, os visitantes não devem jogar qualquer tipo de comida para os animais do espaço, independentemente da época do ano.
“O que parece carinho pode fazer mal. Toda comidinha do arraiá animal é pensada com cuidado pela equipe de bem-estar, para garantir a saúde e o enriquecimento seguro [dos bichos]”, completou a fundação.