De maneira oficial, a Fiat revela o visual do novo Cronos 2026. O sedã ganha uma dianteira repaginada, aproximando-se do Grande Panda europeu. Ele terá um equivalente brasileiro em breve, responsável por aposentar o Fiat Argo atual por aqui.
As mudanças vão de acordo com o flagra feito recentemente na Argentina. De maneira mais nítida, podemos ver a nova grade dianteira, que continua estreita, mas ganha uma nova trama vertical. Outra mudança estética é que, agora, a grade está mais integrada aos faróis, servindo de ligação entre eles.
Há mais novidades no para-choque. A abertura inferior da peça ganha o mesmo desenho interno da grade e está menor e retângular. Enquanto nas extremidades, surgem novas tomadas de ar verticais. No geral, todo o desenho do para-choque está mais retilíneo.

É na nova abertura inferior do para-que que estão os faróis de neblina em led, disponível para as versões com motor 1.3 aspirado. Elas também ganham novos faróis full led e os novos DRLs quadriculados, adições que também chegaram no Argo e remetem ao Grande Panda. Por fim, todas as versões também ganham novas rodas e retrovisores pintados em preto brilhante.

Apesar de todas essas novidades, a traseira continua como conhecemos. E o mesmo vale para a oferta de motores.
Acreditava-se que a Fiat adicionaria o motor 1.0 turbo ao Cronos para que ele se adequasse às normas de emissões do Proconve L8, mas não foi isso que aconteceu. O sedã ainda será vendido com o 1.0 aspirado de até 75 cv e 10,7 kgfm, além do 1.3 Firefly de 109 cv de potência e 14,2 kgfm de torque.
Com o motor 1.0, o Cronos segue disponível apenas com o câmbio manual de cinco marchas (versão Drive 1.0). Já as versões com o motor 1.3 (Drive e Precision) são equipadas com o câmbio automático do tipo CVT.
De série, a versão 1.0 Drive vem equipada com direção elétrica, vidros elétricos, travamento elétrico das portas, alarme perimétrico, ajuste de altura de volante do banco do motorista, monitor de pressão dos pneus, multimídia 7”, volante multifuncional, entradas usb para bancos traseiros, sensor de estacionamento traseiro, assinatura em led nos faróis, rodas em aço 15”, espelhamento sem fio, interior escurecido, retrovisores externos preto brilhante.

Como opcional, a versão mais básica tem disponível os retrovisores elétricos, câmera de ré e rodas de liga-leve de 15’’.
Acima dele, a versão Drive 1.3, além do motor mais potente e do câmbio CVT, ganha também faróis full led, modo sport e piloto automático. Há também mais itens opcionais além dos citados, como a chave presencial, ar-condicionado digital, spoiler traseiro e frisos laterais pretos, interior com bancos customizável, volante em couro, farol de neblina em led, rodas de liga leve escurecidas e badges especiais.
Já no topo de linha, soma-se a lista anterior os bancos em couro preto, 4 airbags (2 frontal, tórax e cabeça), ar-condicionado digital, luzes de cortesia sob retrovisores, bancos traseiros bipartidos 60/40, maçanetas externas cromadas, acendimento automático dos faróis, roda de liga de 16” diamantada e farol de neblina em led.

No caso do Cronos Precision 1.3 o único opcional disponível são os bancos em couro marrom.
O Fiat Cronos 2026 chega custando a partir de R$ 103.490 na versão Drive 1.0 MT, um aumento de R$ 2.419. Já a versão Drive 1.3 AT tem preço inicial de R$ 113.990 (R$ 4.000 mais cara). Enquanto a topo de linha parte dos R$ 119.990, sendo essa a única que manteve seu preço inalterado.