By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Fiat Mobi é carro usado pequeno e prático com motor do Uno por R$ 35.000
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Fiat Mobi é carro usado pequeno e prático com motor do Uno por R$ 35.000
outros

Fiat Mobi é carro usado pequeno e prático com motor do Uno por R$ 35.000

Última atualização: 16 de dezembro de 2024 07:00
Published 16 de dezembro de 2024
Compartilhe
Compartilhe

Desenvolvido a partir do Fiat Uno de segunda geração, o Fiat Mobi marcou o ingresso da marca no segmento dos subcompactos.

Contents
Cadastro efetuado com sucesso!Defeitos e problemas do Fiat MobiA voz do donoPreço dos Fiat Mobi usados (KBB)Preço das peças do Fiat MobiNós dissemosPense também em um…
  • Relacionadas
  • NotíciasFiat Mobi 2025 está até R$ 9.000 mais barato; veja preços e equipamentos27 out 2024 – 09h10
  • NotíciasRenault Kwid e Fiat Mobi empatam como carros mais baratos do Brasil14 ago 2024 – 13h08
  • NotíciasRenault Kwid é vendido por R$ 62.990 em guerra de preços com Mobi e C318 mar 2024 – 02h03

Com apenas 2,30 metros entre os eixos, 3,56 metros de comprimento, 1,63 metro de largura e um porta-malas de 215 litros, ele está longe de ter uma proposta familiar: o Mobi foi homologado para cinco pessoas, mas o desconforto fará com que os ocupantes do banco traseiro torçam para que as viagens sejam bem rápidas.

E não, elas não serão: o motor Fire de 1 litro e quatro cilindros é capaz de percorrer 11 km/l de gasolina na cidade e 15,2 km/l na estrada, mas desenvolve 75/73 cv a 6.250 rpm, fôlego apenas suficiente para embalar os cerca de 900 kg da versão básica Easy, sem ar-condicionado e sem direção com assistência hidráulica.

Mobidfgdfdfdd

Para garantir um mínimo de conforto, procure a versão Like, a de maior sucesso justamente por já vir de série com ar-condicionado, direção hidráulica, desembaçador, chave canivete com controle remoto, acabamento de tecido no porta-malas, travas e vidros elétricos e volante com regulagem de altura.

Compartilhe essa matéria via:
WhatsAPP
Telegram

As unidades mais completas trazem o Kit Tech, que inclui alarme, volante multifuncional, rádio Connect integrado ao painel com Bluetooth, USB e função streaming de áudio. Mais sofisticada, a versão Like On inclui rodas de liga leve de aro 14, faróis de neblina, porta-óculos e sensor de estacionamento traseiro.

Continua após a publicidade
Pedro Bicudo
Interior do automóvel Mobi Way On, da Fiat, que participou do teste da revista Quatro Rodas.Pedro Bicudo/Quatro Rodas

Quem procura um conjunto mecânico ainda mais racional deve optar pela versão Drive, que foi oferecida de 2017 a 2020 com o motor Firefly de três cilindros, que anda mais e bebe menos. O torque é de 10,9 kgfm com etanol e 10,4 kgfm com gasolina a 3.250 rpm. A potência fica em 77 cv com etanol e 72 cv com gasolina. A versão Drive ainda traz três avanços: direção com assistência elétrica, sistema de som Live On e opção do câmbio automatizado GSR.

Mobi
Bancos dianteiros com encosto estreito prejudicam o confortoChristian Castanho/Quatro Rodas

Trata-se de uma evolução do antigo Dualogic: cinco marchas, acionamento por botões e opção de troca por aletas instaladas atrás do volante. Deixa a desejar pelos trancos e lentidão, mas agrada pelas comodidades e médias de 14,9 km/l na cidade e 18,6 km/l na estrada (gasolina).

Mobi
O espaço atrás é diminuto, mas garante 215 l ao porta-malasChristian Castanho/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

Mesmo sendo bem superior, o motor Firefly não vingou e saiu de cena em 2020: desde então o Mobi usa apenas o decano Fire de 1 litro e quatro cilindros. Em 2022, ele foi recalibrado para 74/71 cv. Integrante da nossa frota de Longa Duração, o Mobi foi aprovado com ressalvas: basicamente os mesmos problemas que já haviam sido apresentados pelo Uno, sem nenhuma evolução.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Defeitos e problemas do Fiat Mobi

Câmbio GSR – Apesar de garantir boas médias de consumo, ele é lento, indeciso e opera aos trancos. Se estiver em dúvida quanto ao estado do câmbio, desista da negociação: tanto uma simples reprogramação quanto a substituição de componentes requerem mão de obra especializada.

Acabamento interno – É o ponto mais fraco do modelo: é composto por plásticos de baixa qualidade, sempre mal encaixados e que vão quebrando com o passar do tempo, aumentando o nível de ruído. É raro encontrar um Mobi com o tampão do porta-malas e o respectivo suporte intactos.

MOBI TREKKING
Motor do Mobi é o antigo 1.0 Fire de quatro cilindros. Câmbio de cinco marchas arranha ao engatar a réFernando Pires/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

Cabeçote – O motor Fire não conta com injeção direta de combustível, mas costuma apresentar falhas de vedação nas válvulas devido à carbonização excessiva nas sedes. O carvão é formado por óleo lubrificante e combustível não queimados na fase de combustão.

Freios – São frequentes as queixas relacionadas à perda de potência dos freios e falhas no sistema ABS, quase sempre causadas por problemas nos sensores de rotação das rodas. Um dos sintomas relacionados é o velocímetro inoperante, que também depende do correto funcionamento dos sensores.

Mobi
<span class=”hidden”>–</span>Christian Castanho/Quatro Rodas

Vedação – Outro problema comum é a infiltração de água e poeira no interior da cabine, problema causado pelo ressecamento das borrachas de vedação das portas. Presença de mofo no carpete é um dos indícios mais claros do problema.

Recalls – Foram vários ao longo dos anos de produção envolvendo o software do comando dos indicadores de direção, bobina de ignição, relê de ignição, coluna de direção, circuito elétrico do interruptor de freio, portas, freio de estacionamento e linha de combustível. Consulte a placa ou o chassi no site da fabricante.

Continua após a publicidade

A voz do dono

Nome: Silvia Helena Portugal
Idade: 58 anos
Profissão: advogada
Cidade: São Paulo (SP)

O que eu adoro: “Ele é lindo, especialmente na versão Trekking. Um carro muito bom para a cidade e viagens curtas. É bem equipado e tem boa altura livre do solo.”

O que eu odeio: “O motor poderia ser maior e mais potente: um Fiat de 1.4 l ficaria perfeito. Também faz falta a oferta de câmbio automático de verdade.”

Preço dos Fiat Mobi usados (KBB)

MEdio Usados MObi
<span class=”hidden”>–</span>Reprodução/Quatro Rodas

Preço das peças do Fiat Mobi

PReço PEças Mobi
<span class=”hidden”>–</span>Reprodução/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

Nós dissemos

QR_682_CARRO_MOBI
<span class=”hidden”>–</span>Reprodução/Quatro Rodas

Maio de 2016 “Toda a mecânica é compartilhada com o Uno (…) – até o monobloco. Mas as medidas são menores: 356,6 cm de comprimento (é 24,4 cm menor que o Uno) e 163,3 de largura. (…) O motor 1.0 de quatro cilindros desenvolve 75/73 cv a 6.250 rpm (…).

Pense também em um…

QR 653 UP 01.tif
<span class=”hidden”>–</span>Marco de Bari/Quatro Rodas

VW Up! Ele chegou em 2014 com os melhores resultados do Latin NCAP. Evite o câmbio I-Motion, sempre acoplado ao motor MPI 1.0: vale a pena se divertir com o câmbio manual. Evite também a versão básica Take Up! (que não oferece direção assistida e ar-condicionado).

Publicidade

You Might Also Like

O Estado brasileiro nunca teve olhos para a mineração, diz Raul Jungmann ao WW 

Não é possível americanos explorarem minerais brasileiros, diz Raul Jungmann ao WW 

Moeda é confiança, não imposição, diz Renan Filho sobre dólar 

O Grande Debate: Governadores afrontariam STF com cargo a Eduardo? 

EUA querem reduzir dependência de minerais críticos da China, diz Eurasia Group 

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares
outros

Preso no DF com R$ 1 milhão em cocaína fingia ser policial penal

28 de janeiro de 2025
“São João do crime”: Foragido da Justiça é preso em festa no sul da Bahia 
Bancos públicos devem entrar forte em novo consignado
Mesmo em crise financeira, São Paulo sonha com contratações de peso 
Carrefour tem salto no lucro ajustado do 4º tri com efeito tributário 
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?