Capitão do Benfica foi expulso na última rodada das Eliminatórias Futebol Internacional, Argentina (seleção), CNN Esportes, Copa do Mundo, Fifa, Futebol internacional CNN Brasil
A Fifa confirmou, nesta terça-feira (7), que Nicolás Otamendi, capitão do Benfica, vai perder o primeiro jogo da Argentina na Copa do Mundo de 2026. Porém, o zagueiro poderá jogar a Finalíssima com a Espanha, em março de 2026.
Vale lembrar que o zagueiro argentino foi expulso na derrota para o Equador, na 18ª e última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, quando a Argentina já estava classificada.
De acordo com o regulamento da Fifa, o jogador expulso num jogo das Eliminatórias deve pagar uma multa de cerca de R$ 33 mil e cumprir uma partida de suspensão.
Ainda segundo as regras, os cartões amarelos recebidos durante as Eliminatórias são zerados ao término da classificatório, mas os cartões vermelhos diretos mantém-se válidos.
Deste modo, Otamendi pode participar em qualquer jogo amistoso (ou a Finalíssima, neste caso) até o início da Copa de 2026. Só nessa competição irá cumprir a dita suspensão e assistir ao jogo de estreia na arquibancada.
Scaloni sobre aposentadoria de Messi na Argentina: “Ele decide quando”

