Ideia foi sugerida ao presidente da entidade, Gianni Infantino, que vê com bons olhos a expansão
Este conteúdo foi originalmente publicado em Fifa considera aumentar Copa do Mundo para 64 seleções, diz jornal no site CNN Brasil. Futebol Internacional, CNN Esportes, Copa do Mundo, Fifa, Futebol internacional CNN Brasil
A Fifa considera aumentar a Copa do Mundo de 48 para 64 seleções na edição que será disputada em 2030. A informação é do The New York Times.
De acordo com a reportagem, a sugestão partiu do presidente da Associação Uruguaia de Futebol, Ignacio Alonso, já nos minutos finais de uma reunião da entidade que comanda o futebol mundial. A ideia foi bem recebida pelo mandatário da Fifa, Gianni Infantino.
Infantino, no cargo desde 2016, já havia sido o responsável pela expansão de 32 para 48 seleções, novidade que entrará em vigor no Mundial do ano que vem, disputado nos Estados Unidos, no México e no Canadá.
A Copa do Mundo de 2030, que marca o centenário do torneio e para a qual a Fifa considera a possibilidade de contar com 64 seleções, será disputada em seis países e três continentes: Argentina, Paraguai e Uruguai, que receberão apenas três jogos inaugurais, e Portugal, Espanha e Marrocos, que concentrarão a maioria das partidas.
O Mundial de 2034 acontecerá na Arábia Saudita.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Fifa considera aumentar Copa do Mundo para 64 seleções, diz jornal no site CNN Brasil.