Equipe foi punida por não atender aos critérios de multiclubes da Fifa, mas vai recorrer da decisão
Este conteúdo foi originalmente publicado em Fifa dá prazo para definir situação do León no Mundial de Clubes no site CNN Brasil. Futebol Internacional, CNN Esportes, Futebol internacional, León, Mundial de Clubes CNN Brasil
Faltando pouco mais de dois meses para o início do Mundial de Clubes, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) precisa resolver a situação do León, do México, que foi excluído da competição recentemente.
O clube mexicano, do craque colombiano James Rodríguez, deixou o Mundial após não conseguir atender aos critérios de propriedade multiclube da Fifa. León e Pachuca, também do México, são integrantes do mesmo grupo empresarial.
Gianni Infantino, presidente da Fifa, abriu o jogo sobre a incógnita que envolve a maior competição de clubes do mundo. Segundo o dirigente, a definição está nas mãos da Corte Arbitral, órgão responsável por resolução de litígios envolvendo o esporte.
“O Tribunal Arbitral do Esporte tomará sua decisão muito rapidamente porque temos que seguir. O Tribunal é a corte suprema do esporte internacional, e do futebol também. Depois dessa decisão, também decidiremos como prosseguir, mas tudo precisa ser definido nas próximas semanas para garantir a segurança e a certeza das 32 equipes, das quais atualmente temos 31”, declarou Infantino ao Los Angeles Times.
Segundo o jornal Record, do México, a decisão da Corte Arbitral sobre o León deve sair no dia 23 de abril. Com isso, a Fifa acredita que o imbróglio deve chegar ao fim em aproximadamente um mês.
Na minha opinião, uma decisão final deve ser tomada até o final de abril ou início de maio.
Gianni Infantino, presidente da Fifa
O León, inicialmente, estava no Grupo D do Mundial de Clubes ao lado do Flamengo, do Chelsea, da Premier League, e do Espérance, da Tunísia.
Caso a exclusão do León seja confirmada, a Fifa pretende realizar um duelo entre o Club América, do México, e o Los Angeles FC, dos Estados Unidos, para determinar quem ficará com a vaga restante na competição.
James Rodríguez diz que foi melhor que Zidane, Modric, Kroos e Xavi
Este conteúdo foi originalmente publicado em Fifa dá prazo para definir situação do León no Mundial de Clubes no site CNN Brasil.