Nicolas Jackson pegou gancho de dois jogos após entrada violenta em Ayrton Lucas Futebol Internacional, Chelsea, CNN Esportes, Fifa, Flamengo, Futebol internacional, Mundial de Clubes CNN Brasil
O atacante Nicolas Jackson, do Chelsea, foi punido com uma suspensão de duas partidas após a expulsão direta na derrota por 3 a 1 para o Flamengo, em confronto válido pela segunda rodada do Grupo D do Mundial de Clubes.
O jogador senegalês, de 24 anos, entrou em campo no segundo tempo, mas permaneceu por apenas quatro minutos antes de ser expulso por uma entrada violenta com as travas da chuteira levantadas contra o lateral Ayrton Lucas.
Essa foi a segunda expulsão de Jackson nos últimos quatro jogos que disputou por competições diferentes.
Inicialmente, a punição automática de um jogo já o deixaria de fora do próximo compromisso do Chelsea, diante do Espérance, da Tunísia. No entanto, após análise do Comitê Disciplinar da Fifa, o lance foi classificado como “conduta violenta grave”, resultando na ampliação da suspensão para duas partidas.
“A Comissão Disciplinar da Fifa impôs a seguinte sanção ao jogador do Chelsea, Nicolas Jackson, que foi expulso com cartão vermelho direto durante a partida contra o CR Flamengo pela Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025: suspensão de duas partidas por violação do artigo 14, parágrafo 1, item e) do Código Disciplinar da FIFA. A decisão é final, vinculante e não está sujeita a recurso”, informou a entidade em comunicado divulgado nesta terça-feira (24), segundo a ESPN.
Após a partida, Jackson usou as redes sociais para pedir desculpas pelo lance.
“Quero pedir desculpas. Ao clube, à comissão técnica, aos meus companheiros de equipe e a todos os torcedores que assistem, eu decepcionei vocês”, escreveu o atleta.
Com isso, o atacante também desfalcará o Chelsea em um eventual confronto das oitavas de final, caso a equipe avance na competição.
(Reportagem de Shifa Jahan em Bengaluru; edição de Christian Radnedge)