Treinador chamou atenção da imprensa e de clubes do exterior com a campanha do Rubro-Negro no Mundial de Clubes Flamengo, -itatiaia-esportes-, CNN Esportes, filipe luis, Futebol brasileiro CNN Brasil
Em alta no Flamengo, Filipe Luís não esconde o desejo de trabalhar no futebol europeu. Em entrevista ao diário “Marca”, da Espanha, o treinador pontuou sobre os objetivos que tem na carreira, avaliou a participação do Rubro-Negro no Mundial de Clubes e falou sobre a relação do Diego Simeone, de quem foi jogador no Atlético de Madrid.
“Meu objetivo é, algum dia, voltar à Europa no mais alto nível do futebol. Mas tenho um compromisso muito grande com os jogadores e com o Flamengo. Estamos trabalhando muito e estamos felizes”, afirmou ao “Marca”.
Aos 39 anos, Filipe Luís chegou ao Mundial como o técnico mais jovem ao lado de Vincent Kompany, comandante do Bayern de Munique, que eliminou o Flamengo nas oitavas de final.
A participação do Rubro-Negro foi destaque na imprensa europeia. O diário “Marca”, por exemplo, exaltou o desempenho do time, avaliando Filipe Luís como uma das sensações do Mundial.
Renovação em pauta no Flamengo
A diretoria vê com bons olhos a sequência do trabalho de Filipe Luís para as próximas temporadas e confia no bom relacionamento e na identificação do técnico com o Flamengo.
Por outro lado, há ciência do desejo de Filipe Luís em trabalhar no futebol europeu, assim como o entendimento de que clubes europeus irão procurá-lo diante do desempenho no clube.
Após assumir o cargo em setembro de 2024, Filipe Luís já conquistou três títulos no comando do Flamengo: Copa do Brasil, Campeonato Carioca e Supercopa do Brasil.
Ao todo, são 51 partidas com Filipe Luís na área técnica: 33 vitórias, 14 empates e quatro derrotas, com aproveitamento de 73% dos pontos, com 91 gols a favor e 26 gols contra.
Confira, abaixo, outras respostas de Filipe Luís ao diário “Marca”, da Espanha:
Derrota no Mundial de Clubes
É doído perder. É um torneio em que estávamos bem, jogando bem, com nossa filosofia. Mas encontramos um rival gigante como o Bayern de Munique, que foi melhor e mereceu passar. Mas estou orgulhoso do que o Flamengo fez neste Mundial.
Modelo de jogo do Flamengo
Eu tenho muito claro como minha equipe tem de jogar, como quero ver meus jogadores em campo, como é o modelo de jogo. Tudo isso tenho muito claro e como trabalhar para chegar a isso.
O objetivo no futuro é que estou muito contente aqui no clube onde me aposentei (Flamengo), no clube que me deu a oportunidade de ser treinador. É uma responsabilidade e de momento estamos bem e trabalhando muito.
Relação com Diego Simeone
Simeone é o melhor treinador da história do Atlético de Madrid e estará lá o tempo que quiser. Falamos durante o Mundial. Sempre falamos. E eu faço muitas perguntas a ele. Ele mudou nossa vida, a forma de pensar. Nos inspirou a seguir seus passos. Ele foi, sem dúvida, uma das minhas grandes inspirações.
Flamengo na liderança: veja quais são as 10 maiores torcidas do Brasil