Tecnologia dedicada vai gerenciar bilhetagem, entradas e fluxo de público no estádio Libertadores da América, CNN Esportes, Flamengo, Futebol brasileiro, Libertadores, Palmeiras CNN Brasil
A final da Copa Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, neste sábado (29), mobiliza torcedores e parceiros da Conmebol. Pelo terceiro ano, a Imply foi contratada para operar a venda de ingressos, a integração com o sistema de acessos e toda a logística no dia da partida.
Assim como em 2022 e 2023, a empresa coordena a operação completa, desta vez no Monumental de Lima. A estrutura envolve mais de 400 profissionais entre operadores, analistas, técnicos, engenheiros e gestores. A atuação inclui mais de 200 dispositivos móveis de validação, além das catracas.
Segundo Sergio Meinhardt, Diretor de Operações da Imply ElevenTickets, a edição de 2025 marca avanços importantes.
“A operação deste ano ganhou um salto tecnológico importante. A plataforma de vendas foi atualizada e personalizada para a final. Fizemos integrações com os sistemas de Palmeiras e Flamengo, para que o sócio-torcedor pudesse ter a conveniência da compra preferencial”, afirma.
O executivo destaca ainda o novo aplicativo exclusivo.
“Também lançamos um aplicativo de tickets, o Wallet Conmebol 2025, para levar segurança e comodidade ao torcedor sem a necessidade da troca de voucher por bilhetes físicos e com a total segurança do sistema de QR Code Dinâmico para acesso ao estádio”, explica.
Meinhardt afirma que a tecnologia reduz práticas irregulares.
“A validação de acessos é totalmente online e a jornada de compra conta com suporte por IA para responder dúvidas em tempo real. Esses avanços tornam o processo mais estável, ágil e seguro, fazendo com que a prática do cambismo se torne extremamente difícil”, diz.
“Todos os ingressos são nominais, gerados apenas no aplicativo oficial e validados online. Como não existe ingresso físico, não há margem para revendas irregulares ou fraudes”, completa.
Expectativas para a final
A expectativa agora é pela recepção aos quase 80 mil torcedores no Monumental.
“O match day é o resultado de meses de planejamento conjunto entre Imply e Conmebol. Atuamos com equipes espalhadas pelo entorno e pelos acessos do estádio para orientar o torcedor, resolver dúvidas e garantir fluidez. Cada torcida tem um portão dedicado, e toda a rede de validação opera em tempo real para assegurar segurança e transparência”, diz Meinhardt.
“Estar pela terceira vez à frente de toda a operação de venda de ingressos da final confirma algo que construímos com muito foco: confiança”, afirma.
Atuação global
A empresa reforça que a presença recorrente nas finais se apoia em mais de 20 anos de atuação global. Em 2024, a plataforma processou 10 milhões de ingressos, e a projeção para 2025 é de crescimento acima de 25%.
“Entregamos padrões internacionais e operamos eventos mundiais de grande porte com alta disponibilidade, desempenho em escala e inovações focadas na experiência do torcedor e na eficiência operacional”, afirma Meinhardt.
A Imply atua em mais de 125 países e opera nas áreas de ticketing, acessos, painéis, autoatendimento e entretenimento. O Parque Tecnológico Imply, no Rio Grande do Sul, concentra fábricas e estruturas de desenvolvimento em uma área de 180 mil metros quadrados.
O executivo lembra que a maior operação da empresa ocorreu na Copa América de 2019.
“Fomos responsáveis pela gestão completa da venda exclusiva de ingressos com alta performance, o que para a época foi uma inovação. Além disso, também fizemos o controle de alto fluxo de acessos”, diz.
A competição registrou 26 eventos em seis estádios, renda total de R$ 215,5 milhões e mais de 58 mil pessoas na final entre Brasil e Peru.
“Criamos 2 mil postos de trabalho com o objetivo de proporcionar uma incrível experiência ao público. Tudo isso controlado a partir da central de operações no moderno Parque Tecnológico do Grupo Imply”, afirma.
Libertadores: Palmeiras x Flamengo definirá 1º tetracampeão do Brasil

