Os movimentos tarifários extremamente agressivos de Trump devem aumentar a taxa de tarifas dos EUA de apenas 2,5% no ano passado para 22%
Este conteúdo foi originalmente publicado em Fitch: Tarifas de Trump levam taxação dos EUA ao maior patamar desde 1910 no site CNN Brasil. Macroeconomia, CNN Brasil Money, EUA, tarifas Trump CNN Brasil
As novas tarifas massivas do presidente Donald Trump elevariam expressivamente a taxa tarifária dos Estados Unidos para níveis nunca vistos desde 1910, de acordo com a Fitch Ratings.
Os movimentos tarifários extremamente agressivos de Trump devem aumentar a taxa de tarifas dos EUA de apenas 2,5% no ano passado para 22%, segundo a Fitch.
Isso ultrapassa a taxa tarifária de aproximadamente 20% cobrada pelos Estados Unidos após a infame Lei Tarifária Smoot-Hawley de 1930, que desencadeou uma guerra comercial global e, segundo economistas, agravou a Grande Depressão.
“Isso é uma virada de jogo, não apenas para a economia dos EUA, mas para a economia global”, escreveu Olu Sonola, chefe de pesquisa econômica dos EUA na Fitch Ratings, em um comunicado hoje.
Sonola afirmou que “muitas” nações provavelmente entrarão em recessão.
“Você pode jogar a maioria das previsões pela porta, caso essa taxa de tarifas permaneça por um longo período”, disse o economista da Fitch.
Cerveja, frutas e TVs: o que deve ficar mais caro nos EUA após tarifas
Este conteúdo foi originalmente publicado em Fitch: Tarifas de Trump levam taxação dos EUA ao maior patamar desde 1910 no site CNN Brasil.