Atacante da Lazio é um dos alvos do Flamengo na janela de transferências Flamengo, CNN Esportes, Futebol brasileiro, Lazio CNN Brasil
O Flamengo está interessado na contratação de Taty Castellanos, atacante argentino que pertence à Lazio, da Itália.
O clube carioca está em contato com o estafe do jogador, e os contatos iniciais foram considerados positivos por ambas as partes, segundo apurou a CNN. A negociação, contudo, transita por um caminho bem mais complicado.
O problema da negociação é justamente com o clube italiano, que não tem qualquer intenção em negociar o atacante. O valor de mercado estipulado pela Lazio é de 35 milhões de euros, cerca de R$ 230 milhões na cotação atual, para abrir conversas.
A negociação emerge em meio aos problemas do Flamengo com seus centroavantes. Pedro vive momento conturbado nos bastidores, tanto com o departamento de futebol quanto com Filipe Luís, e Juninho não vem recebendo oportunidades da comissão técnica.
O centroavante que veio do futebol do Azerbaijão, inclusive, é um dos dois reforços do Flamengo em 2025, ao lado do meio-campista Jorginho. O clube carioca ainda negocia com Jorge Carrascal, do Dínamo de Moscou.
Conheça Taty Castellanos
Revelado nas categorias de base da Universidad de Chile, ele ganhou destaque no Montevideo City Torque, do Uruguai, antes de se firmar nos Estados Unidos, jogando pelo New York City FC (MLS), onde acumulou 59 gols em 134 jogos, conquistou a Bota de Ouro da liga em 2021 e foi decisivo na campanha do título da MLS Cup no mesmo ano.
Em 2022/23, Castellanos foi emprestado para o Girona, na Espanha, e teve o auge de sua carreira ao marcar quatro gols na histórica vitória por 4 a 2 sobre o Real Madrid. Isso chamou a atenção da Europa, e, em julho de 2023, a Lazio investiu cerca de 15 milhões de euros para contratá-lo até 2028.
Na temporada 2024/25, já sob o comando da Lazio, até o momento jogou 86 partidas, marcou 20 gols e distribuiu 8 assistências.
O atacante tem grande versatilidade. Ele pode atuar como referência de área, mas também flutua pelos lados, ajuda na construção de jogadas e pressiona a saída de bola.