Situação gerou revolta dos rubro-negros em jogo da Libertadores, na última quinta-feira (18) Flamengo, CNN Esportes, Copa Libertadores da América, Estudiantes, Futebol brasileiro CNN Brasil
Matias Viña, lateral-esquerdo do Flamengo, confirmou um episódio que gerou muita polêmica em jogo da Libertadores. Os jogadores rubro-negros se revoltaram com uma “dica” da arbitragem para o técnico do Estudiantes.
Segundo relatos publicados primeiro pela transmissão da ESPN, Jhon Ospina, quarto árbitro, teria orientado Eduardo Domínguez a substituir Román Gómez por “estar fazendo faltas duras” mesmo com um cartão amarelo.
“Todo mundo escutou. Eu falo espanhol, escutei bem. O 4º árbitro falando para o técnico que o jogador deles (Estudiantes) já estava com amarelo. Depois, no segundo tempo, foi a mesma coisa”, disse Viña.
Bruno Henrique também confirma tese
O atacante do Flamengo foi outro a falar sobre o assunto. Após o apito final, Bruno Henrique, punido pelo STJD por manipulação de resultados, explicou que os critérios para as equipes foram diferentes.
“O lateral-direito deles (Román Gómez) já tinha cartão amarelo, o Arrascaeta tomou uma chegada dele e o 4º árbitro foi comunicar ao banco do Estudiantes. Ele disse que o jogador já tinha cartão e que no próximo lance o juiz daria outro cartão. Houve outros lances desse lateral e o juiz não deu o outro cartão. Os critérios para os times foram diferentes”, finalizou.
O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 e saiu na frente no confronto. O jogo de volta será disputado na próxima quinta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), em La Plata. Vale uma vaga na semifinal da Libertadores.
Flamengo deixa Mundial com mais de R$ 150 milhões em premiação; veja valores

