Novo single, que estreia em 10 de setembro, antecipa álbum e reforça ligação entre música, periferia e esporte Outros Esportes, CNN Esportes, Corrida de rua CNN Brasil
O rapper paulistano Fleezus mergulha novamente na profundidade do esporte em “Pace de Malandro”, novo single que chega a todas as plataformas nesta quarta-feira (10). Anos após lançar “City Runners” ao lado de Kyan, o artista volta a escrever sobre a corrida de rua, que o acompanha desde a pandemia.
A nova música é a primeira do novo álbum do artista, que tem lançamento previsto para outubro. A faixa tem a intenção de conectar a corrida com autocuidado, em uma nova perspectiva.
“A importância da corrida no meu mundo surgiu da necessidade de ter um escape mental, muito por conta da pandemia. Ela me ajudou bastante a me manter no momento presente quando eu precisei”, afirma o rapper em conversa com a CNN.
“A minha ligação da corrida com a música é quase que orgânica porque um complementa o outro. Quando eu saio para correr, sinto a necessidade de escutar um som. Essa junção só fortalece tanto a parte musical quanto o esporte”, explicou.
Nascido e criado na periferia de São Paulo, o Fleezus lembra que sua primeira relação com o esporte foi através do futebol. De acordo com o rapper, a ligação com o esporte vai “muito além” da estética apresentada em suas músicas e estilo.
“Antes de eu pensar em ser MC, antes de eu pensar em cantar rap, eu queria ser jogador de futebol, como qualquer outro menino de quebrada. Eu sonhava em ser o próximo Ronaldinho Gaúcho, sabr? A música sempre esteve comigo, mas só se tornou realidade depois”, disse.
Fleezus também comentou sobre o novo disco. Para o artista, o novo lançamento reflete um momento “crucial” da carreira em um álbum “denso” e “profundo”.
“Eu acho que com a chegada desse novo disco, juntamente com Pace de Malandro, pela primeira vez eu sinto que eu consegui entregar tudo de mim. Consegui passar a mensagem que eu precisava passar no momento em que eu precisava passar É um disco denso, que apesar de eu estar falando muito sobre mim em algumas faixas, eu também consegui me comunicar com o público, disse”.
“Acho acho que é um momento crucial também da minha carreira, é uma curvatura, e conseguir entregar um disco com essa densidade, com essa profundidade, me deixou muito feliz, e é um álbum que conta muito sobre sobre mim, mas ao mesmo tempo as pessoas vão entender que não é só sobre mim o álbum, mas também sobre elas e sobre nós”, finalizou.
O lançamento de “Pace de Malandro” será marcado por um evento do coletivo City Runners, criado pelo próprio Fleezus. Além da estreia do clipe, o encontro contará com uma corrida de 5 km pelas ruas de São Paulo, reforçando o elo entre música, esporte e lifestyle.
CazéTV é da Rede Globo? Veja quem está por trás do canal de streaming