O clube carioca derrotou o América de Cali por 2 a 0, nesta terça-feira (19), com gols de Kevin Serna e Martinelli Sulamericana, América de Cali, CNN Esportes, Copa Sul-Americana, Fluminense, Futebol internacional CNN Brasil
Na partida de volta das oitavas de final da Sul-Americana, o Fluminense derrotou o América de Cali por 2 a 0, nesta terça-feira (19), e carimbou sua vaga nas quartas da competição continental.
Kevin Serna e Martinelli foram os autores dos gols da vitória do Tricolor no Maracanã, para mais de 36 mil pessoas. No jogo de ida, a equipe carioca já havia vencido o rival colombiano pelo placar de 2 a 1.
Com a classificação, o Fluminense aguarda a definição do seu próximo adversário na Sul-Americana, que sairá do confronto entre Lanús e Central Córdoba, ambos da Argentina. O duelo ocorrerá nesta quinta-feira (21), às 21h30 (de Brasília).
O resultado também ficou marcado pelo recorde do goleiro Fábio, que se tornou o jogador com mais partidas na história do futebol mundial. O atleta de 44 anos alcançou 1391 jogos, superando o inglês Peter Shilton.
A partida
O Fluminense criou uma boa oportunidade logo aos dois minutos. O ponta Kevin Serna cabeceou em cima da defesa. Na sobra, o volante Martinelli limpou a jogada e finalizou por cima do gol.
Atrás no placar agregado, o América de Cali respondeu aos 19 minutos. O volante Josen Escobar colocou a bola na área e o ponta Cristian Barrios furou a cabeçada.
Em ótimo contra-ataque, aos 22 minutos, o meio-campista Hércules acertou um belo lançamento para Serna, que invadiu a área e bateu no cantinho para abrir o placar a favor do Tricolor.
O time carioca quase ampliou com o centroavante Everaldo. Ele recebeu no meio da área e finalizou cruzado para boa defesa do goleiro Jorge Soto. Na reta final da primeira etapa, o meia Lima acertou a barreira adversária em cobrança de falta perigosa.
Na volta do intervalo, o Fluminense ampliou sua vantagem na marca de 11 minutos. O uruguaio Agustín Canobbio acelerou pela direita e rolou para Martinelli. O meio-campista teve calma para driblar a marcação e chutar forte, sem chance para o goleiro colombiano.
Serna teve a chance de fazer o 3 a 0 aos 20 minutos, quando invadiu a área em velocidade e deu um toquinho de bico para fora. Após as substituições, o confronto perdeu o ritmo e ambas as equipes apresentaram dificuldades em criar oportunidades claras de gol.