Craque brasileiro escolheu voltar para o Santos, mas tinha chance de disputar a competição Futebol Internacional, Al-Hilal, CNN Esportes, Fluminense, Futebol internacional, Mundial de Clubes, Neymar CNN Brasil
Neymar renovou e defenderá as cores do Santos até dezembro deste ano. Dessa forma, o jogador não disputou a Copa do Mundo de Clubes, mas, se tivesse escolhido outro caminho, o progresso teria a ver com dois rivais das quartas de final.
Al-Hilal, ex-clube de Neymar, e Fluminense, que quase fechou com o craque, se enfrentam nesta sexta-feira (4). O duelo, marcado para as 16h (de Brasília), promete fortes emoções por uma vaga entre os quatro melhores times do Mundial de Clubes.
Relembre a passagem de Neymar pelo Al-Hilal
O craque desembarcou na Arábia Saudita em agosto de 2023, após deixar o PSG. O Al-Hilal pagou 160 milhões de euros (R$ 870 milhões na cotação daquele ano) pelas duas temporadas de contrato. As altas cifras investidas, contudo, não se refletiram dentro de campo.
Lesionado, Neymar demorou um mês para estrear, mas, quando fez, impressionou. O jogador entrou aos 19 minutos do segundo tempo em jogo contra Al-Riyadh, participou de quatro gols e construiu a goleada do Al-Hilal por 6 a 1.
O gol veio no quinto jogo, em partida diante do Nassaji Mazandaran, válido pela Champions Asiática, após ter desperdiçado um pênalti na partida anterior. No mesmo mês, a expectativa daria lugar a apreensão quando Neymar se lesionou na Seleção Brasileira.
O problema físico o afastou dos gramados por mais de um ano e, quando voltou, Neymar já não tinha mais o mesmo prestígio no Al-Hilal. Tanto que sequer foi inscrito no Campeonato Saudita.
Ao todo, o craque disputou apenas sete partidas com a camisa do Al-Hilal, sendo quatro como titular, e participou de três gols.
Neymar quase foi para o Fluminense
Pelo menos foi o que o presidente Mário Bittencourt disse, em entrevista à ESPN. O mandatário já havia comentado sobre a sondagem, mas confirmou que Neymar esteve próximo de fechar com o Fluminense.
“O Neymar especificamente disse que tinha muita vontade, mas que nesse momento estava muito focado na recuperação dele, em ajudar o Santos a sair da situação que está, é um atleta criado no Santos, eu acho que é uma atitude muito bonita, muito digna. Ele foi muito digno conosco também”, disse.
Depois, o próprio Neymar admitiu as conversas. De acordo com o craque, o interesse era real e poderia ter acontecido, mas a prioridade de dar alegrias ao torcedor do Santos pesou na permanência.
“Teve essas conversas de alguns times para jogar o Mundial. O Fluminense foi uma coisa que ficou bem perto de acontecer, mas preferi ficar para treinar um pouco mais para voltar bem”, finalizou.
O craque segue treinando no Santos e parece estar pronto para voltar aos gramados. Sua última partida foi no início de junho, quando foi expulso na derrota para o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.
-
1 de 4Neymar se reapresentou ao Al-Hilal e retomou o tratamento da lesão no joelho esquerdo • Divulgação/Al-Hilal
-
2 de 4Brasileiro se lesionou em outubro de 2023, durante a derrota do Brasil para o Uruguai por 2 a 0, pelas Eliminatórias • Divulgação/Al-Hilal
-
3 de 4O camisa 10 do Al-Hilal sofreu rompimentos no ligamento cruzado anterior (LCA) e no menisco do joelho esquerdo. A cirurgia foi realizada no início de novembro, no Brasil • Divulgação/Al-Hilal
-
-
4 de 4Neymar trabalha na academia do Al-Hilal enquanto conversa com o zagueiro Koulibaly • Divulgação/Al-Hilal