Vencedor do duelo no Maracanã neste domingo (7), às 16h (de Brasília) estará na fase de grupos do torneio continental em 2026 Fluminense, -itatiaia-esportes-, Bahia (time), Campeonato Brasileiro, CNN Esportes CNN Brasil
Valendo vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem, Fluminense e Bahia se encaram neste domingo (7), às 16h (de Brasília), pela 38ª e última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.
A conta é simples. Quem sair com os três pontos do Maior do Mundo, encerra o Brasileirão na 5ª colocação e garante a classificação direta para a fase de grupos.
Atualmente, o Fluminense é quem está nessa colocação com 61 pontos, um a mais que o Bahia, que vem na 6ª posição. No entanto, um eventual empate pode frustrar os dois times.
O 7º colocado é o Botafogo com a mesma pontuação do Bahia, mas com uma vitória a menos. Ou seja, em caso de igualdade no Maracanã e vitória do Glorioso sobre o Fortaleza, no mesmo horário, no Estádio Nilton Santos, é o Bota quem vai direto para a fase de grupos da Libertadores.
Como chega o Fluminense
O técnico Luís Zubeldía vai ter força máxima no confronto no maior do Mundo. A única dúvida é Thiago Silva se vai ser poupado ou não para a semifinal da Copa do Brasil. Ignácio pode jogar.
Canobbio volta de suspensão na vaga de Soteldo. Hércules, poupado com dores diante do Grêmio, também deve iniciar o duelo novamente entre os titulares.
Como chega o Bahia
A vitória recente do Bahia sobre o Sport trouxe alívio e três pontos cruciais, mas a comissão técnica agora enfrenta um dilema tático de luxo para o próximo confronto. Rodrigo Nestor, autor de um dos gols que garantiram o triunfo, pode retornar ao banco de reservas.
A mudança é motivada pelo retorno do volante titular Jean Lucas, que cumpriu suspensão na rodada anterior. Embora Nestor tenha se destacado e sido decisivo, a hierarquia e o esquema tático padrão do treinador tendem a reintegrá-lo imediatamente ao meio-campo.
Fluminense x Bahia
Fluminense
Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva (Ignácio), Freytes e Renê; Martinelli, Hércules e Lucho Acosta; Serna, Canobbio e Everaldo. Técnico: Luís Zubeldía.
Bahia
Ronaldo; Santiago Arias, Kanu, Santiago Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir, Willian José e Erick Pulga. Técnico: Rogério Ceni.
- Motivo: Jogo válido pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
- Local: Maracanã, Rio de Janeiro
- Data e hora: 7 de dezembro (domingo) de 2025, às 16h (de Brasília)
- Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
- Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Leandro Matos Feitosa (SP)
- Arbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
- Transmissão: Sportv, Premiere

