Zagueiro teve de uma lesão muscular grau dois e pode viajar com o elenco para duelo decisivo na Copa do Brasil Fluminense, -itatiaia-esportes-, CNN Esportes, Futebol brasileiro, Thiago Silva CNN Brasil
A confiança no Fluminense aumentou para ter o retorno de Thiago Silva para o decisivo duelo diante do Bahia, na quinta-feira (28), às 19h30 (de Brasília), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Sem jogar desde o dia 2 de agosto, devido uma lesão grau dois na posterior da coxa direita, o capitão da equipe está treinando com todo elenco e com bola há cerca de uma semana. Mesmo assim, a comissão técnica e o departamento fisiológico preservaram o jogador.
A ideia do técnico Renato Gaúcho é ter todo elenco à disposição para o confronto contra o Bahia e também visando as quartas de final, em setembro, da Copa Sul-Americana, diante do Lanús Por isso, desgastar o camisa 3 em jogos pela Série A do Campeonato Brasileiro foram descartados.
Desde a lesão de Thiago Silva, o Fluminense não sofreu gols em somente uma partida. Foram seis jogos com dez gols sofridos. A falta do capitão da equipe no time titular já foi lamentada pelo próprio Renato Gaúcho. Ele criticou o calendário do futebol brasileiro.
“Nunca esquecendo também que todo mundo teve férias, teve pré-temporada, recuperou seus jogadores, a maioria dos clubes, e o Fluminense não teve um dia de folga sequer. Teve um dia na volta (do Mundial). Então o desgaste é muito grande”, reclamou.
Se confirmado no duelo, Thiago Silva voltará a fazer dupla com Freytes. Ignácio é outro que pode ficar à disposição do técnico e como opção no banco de reservas.
F1 lista os 20 melhores pilotos da história com apenas um brasileiro