Tricolor das Laranjeiras teve uma das melhores defesas da competição Fluminense, CNN Esportes, Futebol brasileiro, Mundial de Clubes CNN Brasil
O Fluminense está eliminado da Copa do Mundo de Clubes. A equipe carioca perdeu para o Chelsea por 2 a 0 nesta terça-feira (8) e se despediu da competição na semifinal.
Os dois gols dos Blues foram marcados por João Pedro, que é cria das categorias de base do Fluminense. A “Lei do Ex” só confirmou uma escrita para lá de curiosa: o Tricolor só foi vazado por atacantes brasileiros no mata-mata.
A equipe de Renato Gaúcho não sofreu gols contra a Inter de Milão, nas oitavas de final, e só foi vazado uma vez nas quartas. Marcos Leonardo, formado na base do Santos, balançou as redes para o Al-Hilal.
Na fase de grupos, o Fluminense sofreu apenas dois gols, ambos para o Ulsan HD, da Coreia do Sul. Além disso, empatou sem tentos contra Borussia Dortmund e Mamelodi Sundowns.
Com apenas cinco gols sofridos, o Tricolor das Laranjeiras encerra sua participação no Mundial de Clubes como uma das melhores defesas da competição.
Mundial de Clubes tem premiação bilionária; veja valores detalhados

