Equipe inglesa perdeu o primeiro mapa, mas se recuperou, levando a Accor Arena à loucura eSports, CNN Esportes, Valorant CNN Brasil
A Fnatic está na final do VALORANT Champions. A equipe inglesa venceu de virada a DRX neste sábado (4) pela final inferior do VALORANT Champions, levando o público à loucura.
A Fnatic saiu perdendo, mas se recuperou a partir do segundo mapa e garantiu a vitória por 3 a 1, conquistando a vaga na decisão da competição.
O jogo
Diferente dos jogos anteriores, que aconteceram em formato melhor de três, a final inferior foi em melhor de cinco, assim como será a grande final no domingo (5).
A Fnatic teve a escolha do primeiro mapa, mas quem levou a melhor no Sunset foi a DRX, que ditou o ritmo do jogo desde o início e fechou o placar de 13-8.
Mas no Corrode, escolha da DRX, foi a Fnatic que brilhou. A equipe inglesa abriu 9-0 e fechou com tranquilidade o placar em 13-3. A comemoração típica da Fnatic, com direito a dança de Boaster, levantou o público na arena.
Única equipe europeia a chegar tão longe nesta edição do Champions, a Fnatic contava com a torcida da grande maioria dos torcedores presentes.
What is bro doing
pic.twitter.com/fTGgT3sdTG
— VALORANT Champions Tour (@ValorantEsports) October 4, 2025
O Haven, novamente escolha da Fnatic, foi o mapa mais apertado do jogo decisivo. As equipes trocaram rounds do início ao fim, com a Fnatic levando a melhor por 13-11. Destaque para Kaajak que teve os melhores números do mapa.
A DRX escolheu o Bind para tentar o empate, mas ficou longe disso. A Fnatic novamente abriu grande vantagem nos primeiros rounds e fechou com facilidade com placar de 13-4.
Final definida
Com a vitória, a Fnatic está garantida na final do VALORANT Champions e vai poder tentar uma revanche com a NRG.
As equipes se enfrentaram na final superior na última sexta-feira (3) e a NRG levou a melhor, vencendo por 2 a 0.
A final acontece neste domingo (5), às 8h (de Brasília), na Accor Arena, em Paris.
Neymar vira carta de Yu-Gi-Oh! em parceria com eFootball; saiba mais
*Ana Cristina Schwambach viajou a Paris a convite do VALORANT