Vinícius Souza de Menezes Santos, conhecido como Vini Singer, tem 2 milhões de seguidores; Polícia Militar foi acionada de forma anônima e um dos suspeitos morreu na ação São Paulo, -agencia-cnn-, Influenciador digital, São Paulo (geral), Sequestro CNN Brasil
O influenciador digital Vinícius Souza de Menezes Santos, conhecido como Vini Singer, foi sequestrado no domingo (23) ao retornar de uma festa em São Paulo.
Dono de um perfil com 2 milhões de seguidores, Vini mostra uma vida de luxo nas redes, que incluí aeronaves, carros e viagens ao redor do mundo. Em contato com a CNN Brasil, o influenciador disse que está com sequelas do sequestro e pretende se mudar de país por conta da “falta de segurança”.
Eu realmente vivi um pesadelo. Foram momentos de tensões, foram 30 minutos que pareciam 4 ou 5 horas. Foi um verdadeiro pesadelo e eu pensei que ia acabar tudo para mim.
Vini Singer, influenciador sequestrado em SP
O sequestro
De acordo com boletim de ocorrência obtido pela CNN Brasil, o influenciador estaria junto de um conhecido, que insistiu para que eles saíssem juntos naquela noite. Segundo o relato de Vini, o indivíduo costumava mandar mensagens para ele sempre que o criador de conteúdo estava em momentos de fragilidade emocional.
Ao saírem da festa, o conhecido de Vinícius disse que pediria um carro de aplicativo para que eles fossem embora. O influencer estranhou a demora, de cerca de 15 minutos, para que o motorista chegasse ao local de partida.
Vini Singer conta que quando entraram no carro, o motorista aparentava estar “muito simpático”, algo que seria “fora do normal”. Após 30 minutos de viagem, o carro entrou em um local com muitas curvas e parou. Nesse momento, homens abriram a porta do automóvel e entraram no veículo.
A intenção criminosa era que o influencer realizasse tranferências bancárias. Durante o trajeto, Vinícius conta que foi agredido com golpes de metralhadora nas costas.
SP: Polícia liberta três pessoas de sequestro após celular ser rastreado
Ação da PM e suspeito morto
A Polícia Militar tomou conhecimento da ação a partir de uma denúncia anônima sobre um veículo suspeito. O carro, um Fiat Argo cinza, foi abordado na rua Arlindo Bettio, em Ermelino Matarazzo, na zona Leste da capital paulista.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), quatro suspeitos acompanhavam o influencer. Durante a ação, um segundo veículo, um Peugeot, fugiu ao perceber a chegada da polícia. O motorista não obedeceu à ordem de parada e saiu do local em alta velocidade. A perseguição terminou quando o carro capotou ao cair no Córrego do Limoeiro, na Vila Jacuí.
Mulher simula sequestro, mas acaba sequestrada de verdade por comparsa
Um dos ocupantes foi preso no local com duas armas de fogo, uma metralhadora e um revólver. Outro indivíduo, identificado como Bruno Mateus Silveira da Silva, tentou fugir e teria disparado contra os policiais. Ele foi baleado e socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. A SSP não informou se os outros suspeitos foram localizados.
Nas redes sociais, Vini Singer agradeceu a atuação dos policiais. À CNN Brasil, ainda disse que espera que “os criminosos paguem perante a lei”.
O caso foi registrado como extorsão pelo 63º DP (Vila Jacuí).
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo

