SUV ganhou novidades no visual, mas manteve o preço da linha anterior Auto, Ford, Lançamentos, SUV CNN Brasil
O Ford Bronco chegou ao Brasil em 2021 em sua sexta geração. Agora, para linha 2025, o SUV atualizou e ganhou modificações tanto na parte externa quanto interna, visando aumentar sua competitividade.
Do lado de fora, o SUV off-road ganhou uma nova grade frontal e um para-choque reestilizado. Frisos laterais e alargadores de porta-malas também são novidade.
Outra adição é um protetor frontal em aço com ganchos aparentes, que ajudam a proteger o frontal do carro em aventuras no fora de estrada.
Por fim, complementando as mudanças externas, a traseira também ganhou um novo para-choque e um spoiler traseiro. As cores externas Vermelho Vermont e Azul Indianápolis são novidades.
Cabine repaginada
Por dentro do modelo, a tela da central multimídia ficou maior e tem 13,2 polegadas com o sistema SYNC 4 e atualizações de software no ar. O Apple CarPlay sem fio e o Android Auto agora são padrão.
A tela de instrumentos digital é configurável de 12,3 polegadas e coloca as informações mais importantes na frente dos motoristas para que eles possam manter os olhos no off-road. Há também uma câmera 360º, que liga automaticamente nos modos Off-Road, Rally e Rock Crawl.
As saídas de ar centrais contam com novo formato e um novo desenho de painel. Outra mudança é que o botão do ar-condicionado foi retirado e a climatização acontece por meio da tela multimídia.
O console central também ganhou um novo formato e os bancos contam com ajuste elétrico para motorista e passageiro. O interior agora tem os assentos em cor cinza.
Segurança
- Controle de reboque;
- Câmera 360º;
- Alerta de tráfego cruzado;
- Assistente autônomo de frenagem;
- Alerta de colisão;
- Alerta de ponto cego;
- Sistema de alerta e centralização em faixa;
- Piloto automático adaptativo com Stop & Go;
- Sistema de reconhecimento de placas;
- 9 Airbags;
- Farol alto automático.
Na quesito mecânico, o Bronco Sport 2025 permanece com o mesmo conjunto, mas sofreu algumas alterações para atender ao PL8.
O motor 2.0 EcoBoost rende 253 cv e 38,7 kgfm de torque. A aceleração do zero aos 100 km/h é feita em 8,3 segundos. O consumo médio do modelo é de 8,4 km/l na cidade e 10,7 km/l na estrada, sempre com gasolina.
A transmissão é automática de 8 velocidades e conta com os paddle shift atrás do volante para fazer as trocas de marcha.
Na linha 2025, apesar das mudanças, o novo Ford Bronco permanece com o mesmo preço de comercialização: R$ 260.000.
Toyota, Volvo e Ford são os carros com menor desvalorização; lista