By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Ford New Fiesta ainda é usado interessante – se comprado na versão certa
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Ford New Fiesta ainda é usado interessante – se comprado na versão certa
outros

Ford New Fiesta ainda é usado interessante – se comprado na versão certa

Última atualização: 3 de fevereiro de 2025 07:00
Published 3 de fevereiro de 2025
Compartilhe
Compartilhe

Inaugurada pelo VW Polo em 2003, a categoria dos hatches compactos premium sempre cativou pelo acabamento acima da média e bom nível de equipamentos. Até que a Ford chacoalhou o segmento no final de 2011 ao apresentar o New Fiesta.

Contents
Cadastro efetuado com sucesso!Problemas e defeitos do Ford Fiesta
  • Relacionadas
  • Carros usadosFord Ka usado tem equipamentos e motor de carro novo – e bom preço23 fev 2024 – 16h02
  • Carros usadosFord Fusion usado tem força e espaço, mas detalhes exigem cuidado23 jan 2024 – 01h01
  • Carros usadosÚltimos Ford EcoSport têm motores mais modernos e partem dos R$ 65.00025 jan 2024 – 23h01

Importado do México e com três anos de garantia, ele pegou carona na boa aceitação do New Fiesta Sedan: tinha as mesmas virtudes (dirigibilidade) e defeitos (espaço interno), mas era embalado pelo competente motor Sigma 1.6 16V flex (115/110 cv, álcool/gasolina).

New Fiesta Hatch modelo 2012 da Ford, testado pela revista dscfsd Rodas

Oferecido na versão única SE, o New Fiesta tinha três pacotes de opcionais: o básico trazia direção, ar, rodas de liga aro 15, som com Bluetooth e trio elétrico. Airbag e ABS só no pacote intermediário, que adicionava a central multimídia Sync, controle de estabilidade e auxílio para partida em rampas. O melhor estava no pacote mais caro: sete airbags, couro, rodas de aro 16, repetidores dos piscas nos retrovisores e leds diurnos no para-choque.

Compartilhe essa matéria via:
WhatsAPP
Telegram

A reestilização foi o marco para o início da produção nacional do hatch, em 2013. Agora o Ford Fiesta tinha cara de Aston Martin e versões mais simples, baratas e com motor mais fraco.

Ford New Fiesta
<span class=”hidden”>–</span>Christian Castanho/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

Mais básico, o Ford Fiesta S tinha o motor Sigma 1.5 16V (111/107 cv), airbag duplo, rodas de aço com calotas, ABS, ar-condicionado, direção elétrica, som com MP3 e Bluetooth e trio elétrico.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Agora a versão SE era intermediária e ganhava rodas de liga e faróis de neblina, tendo como opcional o novo motor Sigma Ti-VCT 1.6 16V (130/125 cv), vinculado à oferta do controle de estabilidade, auxílio para partida em rampas, ar digital, fechamento remoto dos vidros e volante multifuncional.

Ford Fiesta 1.0 EcoBoost
Ford Fiesta 1.0 EcoBoostMarco de Bari/Quatro Rodas

Quem priorizava a segurança optava pelo Fiesta Titanium 1.6 16V, com pacote completo que tinha até couro e sete airbags. O único opcional era o câmbio PowerShift de seis marchas e dupla embreagem, que se tornou um problemão no mercado de usados: há lojas e concessionárias que se negam a aceitar carros com este câmbio.

Continua após a publicidade
Ford Fiesta 1.0 EcoBoost
Ford Fiesta 1.0 EcoBoostMarco de Bari/Quatro Rodas

Ainda existiu o raro Fiesta com motor 1.0 EcoBoost, turbo com injeção direta e que não foi oferecido em outros carros no Brasil. Só queimava gasolina para gerar 125 cv e torque de 17,5 kgfm. Foi oferecido entre 2016 e 2018 como opção para as versões SE, para a nova intermediária SEL e para a topo de linha Titanium Plus.

fiesta
No Fiesta a central SYNC 3 só está disponível a partir da versão SELFord/Divulgação

A produção do Ford Fiesta no Brasil durou até 2019, quando a Ford decidiu fechar a fábrica de São Bernardo do Campo (SP). No ano anterior, teve menos de 15.000 unidades emplacadas, uma fração do que o Ford Ka vendia, e uma nova geração já estava à venda na Europa.

Bancos do Fiesta ganharam novas capas
<span class=”hidden”>–</span>Ford/Divulgação
Continua após a publicidade

Potente, bem equipado e seguro, o New Fiesta ainda é fácil de manter: tem consumo moderado e peças de reposição fáceis de achar a preços acessíveis. Atenção no acabamento e nos problemas mecânicos recorrentes.

Problemas e defeitos do Ford Fiesta

powershift

CÂMBIO POWERSHIFT – Revela ruídos e trepidações, que são eliminados com a reprogramação do módulo. Se persistir, devem ser feitas a troca do retentor e a limpeza da dupla embreagem, que patina quando está contaminada com óleo. Em casos extremos, só trocando o conjunto.

DIREÇÃO – Uma folga na caixa de direção causa barulhos e trepidações no volante. Seu custo passa de R$ 4.000.

AMORTECEDORES TRASEIROS – Procure por indícios de vazamentos: não são raros os amortecedores que chegam ao fim de sua vida útil precocemente.

Continua após a publicidade

PINTURA – São muitas as reclamações sobre a pintura, que descasca facilmente com o impacto de pequenas pedras e outros detritos, além do surgimento de bolhas.

BANCOS DIANTEIROS – Macia e fina demais, a espuma cede e o suporte do apoio lombar se rompe. Isso permite que as costas se apoiem diretamente sobre a estrutura metálica, provocando dores em viagens longas.

fiesta
<span class=”hidden”>–</span>Divulgação/Ford

A VOZ DO DONO

Nome: José Eduardo Paravani Faillage
Profissão: publicitário
Cidade: São Manoel (SP)

O QUE EU ADORO

“O comportamento dinâmico é ótimo: o carro é muito bem assentado no chão, formando um ótimo conjunto com o desempenho do motor Sigma. E o pacote de itens de série se equipara ao de modelos superiores.”

Continua após a publicidade

O QUE EU ODEIO

“O pós-venda da rede autorizada deixa a desejar: são incapazes de sanar problemas como o desgaste prematuro da embreagem e falhas simples no acabamento interno.”

Ford Fiesta
Lanternas do Fiesta ganharam uma nova disposição de luzesChristian Castanho/Quatro Rodas
Preço médio dos Ford Fiesta usados
2012 2013 2014 2015 2016 2017 2018 2019
S 1.5 16V Manual – R$ 32.739 R$ 37.964 R$ 42.304 R$ 46.237 R$ 57.687 – –
SE 1.6 16V Manual R$ 31.158 R$ 33.511 R$ 35.658 R$ 44.890 R$ 48.911 R$ 54.212 R$ 54.022 R$ 57.675
SE 1.6 16V Powershift – R$ 38.817 R$ 40.915 R$ 46.543 R$ 50.766 R$ 51.111 R$ 57.874 –
SE 1.0 12V Powershift – – – – R$ 49.234 – – –
SEL 1.0 12V Powershift – – – – R$ 50.212 R$ 52.693 R$ 60.378 R$ 57.966
Titanium 1.6 16V Manual – R$ 37.174 R$ 45.552 R$ 50.283 R$ 54.665 R$ 56.846 – –
Titanium 1.6 16V Powershift – R$ 38.816 R$ 44.897 R$ 49.477 R$ 50.212 R$ 58.769 R$ 60.888 –
Titanium Plus 1.0 12V Powershift – – – – R$ 59.058 R$ 60.704 – –
Preço das peças
Original Paralelo
Para-choque (dianteiro) R$ 1.455 R$ 500
Farol (cada um) R$ 788 R$ 340
Retrovisor (cada um) R$ 788 R$ 390
Disco de freio (par) R$ 540 R$ 280
Pastilhas de freio (jogo) R$ 509 R$ 250
Kit de embreagem (jogo) R$ 805 R$ 490

NÓS DISSEMOS – OUTUBRO DE 2011

“O teto é baixo e o interior passa uma incômoda sensação de confinamento. Se o motorista tiver mais de 1,80 metro, fca difícil até para instalar uma cadeirinha infantil. O motor trabalha com suavidade e em silêncio. (…) Tudo conspira a favor de uma condução mais esportiva, com o motor girando mais alto.”

PENSE TAMBÉM NUM…  PEUGEOT 208

Bonito e bem acabado como o Fiesta, o 208 oferece boa posição de dirigir, bancos confortáveis e tem como ar-condicionado digital bizona, teto solar panorâmico e cintos de segurança de três pontos para os cinco ocupantes. Mas fica devendo ESP e seu câmbio automático conta com apenas quatro marchas.

Publicidade

You Might Also Like

BYD começa a montar carros no Brasil e estipula meta de 600 mil carros por ano

Sturaro classifica como “execução” a morte do jovem Caíque em São Marcos: “Mandou correr e atirou pelas costas”

MP 1303 perde vigência: e agora, o que acontece com o mercado cripto?

Hospital Ortopédico da Bahia ganha nova “cãoterapeuta” para ajudar na recuperação de pacientes

Mr. Olympia 2025: Ramon Dino revela bastidores de último treino de poses 

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares

Mulher é presa acusada de participar do sequestro do próprio namorado

29 de maio de 2025
Mais de 40 pessoas morreram em dois acidentes de trânsito no Afeganistão 
Governo Lula parabeniza Fernanda Torres pelo prêmio no Globo de Ouro 
Sthefane Matos é criticada após comparecer a show de Kevi Jonny; saiba o motivo
Alckmin prega cautela e diz que “diálogo é bom caminho” diante impasse sobre IOF
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?