A Ford fez tremer a edição 2025 do maior evento de experiência a motor do mundo! O icônico circuito de Interlagos foi palco de um verdadeiro espetáculo de estreias, inovação e pura adrenalina, isso porque a marca garantiu que os entusiastas tivessem acesso a experiências imersivas.
Os participantes puderam acelerar e ouvir os rugidos do Mustang V8, que ecoaram pela mais famosa pista brasileira, enquanto a Ranger Raptor assinada com Ford Performance levantou poeira e mostrou toda sua força. Os presentes ainda atestaram todas as capacidades da nova família Tremor e também do Bronco Sport 2025, vencendo os mais diversos desafios e obstáculos da pista de terra criada especialmente para o festival.
A Ford ainda preparou três espaços diferentes no famoso autódromo com atrações para o público, somando uma área total de 1.000 m². Nos boxes, o novo Ford Territory fez sua primeira aparição global com seu novo design que ressalta o DNA Ford. De quebra, a Ford uniu paixão e nostalgia com o Mustang de transmissão manual. Do asfalto à terra, da tecnologia à tradição, a Ford celebrou todo o seu legado em um dos templos do automobilismo mundial.
“O festival oferece uma experiência que poucos eventos conseguem proporcionar: andar na pista de Interlagos. Atualmente, contamos com um portfólio que conversa muito bem com essa proposta e que é muito vasto em termos de capacidades — seja no asfalto, com o Mustang, ou fora dele, com as picapes.”, diz Matheus Amaral, Gerente de Marketing América do Sul.
Marcando o território global

O novo Territory fez sua primeira aparição pública no mundo, mostrando um design renovado e alinhado com a assinatura global da marca. Um conjunto de grade, para choque e faróis em LED totalmente redesenhados, novas rodas com design exclusivo e traseira ainda mais refinada são os destaques no exterior. Já por dentro, ele conta com toda a sofisticação e requinte que já faziam parte da linha, mas agora com novo acabamento escurecido.
Salto de desempenho e arsenal fora de estrada

A Ranger Raptor é a picape mais rápida e capaz do mercado brasileiro em qualquer terreno, equipada com motor 3.0 V6 biturbo GTDI de 397 cv e 59,5 kgfm de torque, que acelera de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos, e suspensão exclusiva com curso ampliado e amortecedores de competição Fox, de funcionamento ativo, que se adaptam às condições do terreno. Traz ainda preparação para reboque de série, aproveitando sua capacidade de tracionar até 2.240 kg, diferencial dianteiro e traseiro blocante, ganchos de reboque e protetores inferiores de alta resistência.
Um novo patamar de performance off-road!

A inédita família Tremor, composta pela F-150 e pela nova Maverick, acaba de chegar ao Brasil elevando o conceito de raça forte e redefinindo o que é possível fazer fora do asfalto. Além de uma estética exclusiva, trazem altura elevada do solo, suspensão e amortecedores projetados para aventuras, ângulos de entrada e saída ampliados, pneus robustos para todo tipo de terreno, diferencial blocante e protetores inferiores para desbravar qualquer caminho. As novas capacidades ainda se somam ao conforto, tecnologia e acabamento Ford, impecável para o uso cotidiano.
Performance dentro e fora do asfalto

E quem se destaca também nessa combinação notável entre o asfalto e a terra é o Bronco Sport 2025. O renovado SUV agora é oferecido exclusivamente na versão Badlands com o motor 2.0 EcoBoost, transmissão automática de oito marchas, e tração 4×4. O Bronco Sport 2025 vem ainda com muita tecnologia embarcada, conectividade e diversos itens de conforto e segurança: painel de instrumentos de 12,3”, SYNC 4 com tela de 13,2” com conexão de Android Auto e Apple CarPlay sem fio, atualizações over-the-air, sete modos de condução e câmera 360°.
Tradição e conexão que atravessam gerações

A paixão fica por conta do Ford Mustang. E vai além do tradicional motor V8 de quase 500 cavalos. A conexão homem-máquina fica ainda mais forte com a edição limitada que traz o câmbio manual de seis marchas.
O que muitos veem como um detalhe técnico, para entusiastas trata-se conexão. A sensação de engatar as marchas, de sentir a resposta do motor a cada movimento do pedal da embreagem e da alavanca de câmbio, é algo que ativa os sentidos de uma forma diferente.
São 200 unidades, todas com plaqueta numerada no interior. A versão manual ainda vem com diversos itens exclusivos, como badges e rodas com acabamento em bronze, bancos Recaro, emblemas comemorativos de 60 anos, além das clássicas faixas na carroceria. E itens de tecnologia que auxiliam a performance como o Rev Match, que mantém a rotação adequada nas reduções de marcha, proporcionando uma experiência de direção ainda mais superior.
Afinal, o Ford Mustang manual é uma homenagem ao passado, quando a habilidade e a destreza do motorista eram fundamentais. Mas é também um olhar para o futuro, onde a tecnologia e a paixão podem e devem coexistir. Segundo a própria Ford, até que seja ilegal!