PM mobiliza cerca de 1,2 mil policiais militares por dia com apoio de 400 viaturas, duas aeronaves e seis drones São Paulo, -agencia-cnn-, Autódromo de Interlagos, Fórmula 1, Polícia CNN Brasil
O estado de São Paulo preparou um forte esquema de segurança para receber mais uma edição do Grande Prêmio de Fórmula 1, no Autódromo de Interlagos, que ocorre nos próximos dias 7, 8 e 9 de novembro.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), foi preparada uma uma megaoperação no entorno e dentro do Autódromo na zona Sul da capital, onde será realizada os treinos na sexta-feira (7) e no sábado (8), e a corrida no domingo (9)
Serão cerca de 1,2 mil policiais militares por dia com apoio de 400 viaturas, duas aeronaves e seis drones, equipados com câmeras de alta qualidade que transmitem imagens em tempo real ao Copom (Centro de Operações da Polícia Militar).
Além disso, a segurança conta com câmeras de reconhecimento facial do programa Muralha Paulista, que estarão nos principais pontos externos de acesso ao autódromo. A PM ainda terá um Posto de Comando estruturado na praça Enzo Ferrari, que fica próximo ao local da corrida.
O policiamento também será reforçado nos principais pontos turísticos da capital paulista, como na Avenida Paulista e no Parque do Ibirapuera, além de trabalhar para garantir a fluidez do trânsito urbano e rodoviário.
A operação contará com diversas unidades da PM, como o Comando de Policiamento da Capital (CPC), de Choque (CPChq), de Trânsito (CPTran), de Aviação (CavPM), e do Comando do Corpo de Bombeiros.
Apoio a turistas
O GP de Interlagos deve atrair milhares de turistas para a capital paulista nos próximos dias. Com isso, a segurança será ampliada nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Viracopos, em Campinas.
Pela Polícia Civil, todas as Delegacias de Atendimento ao Turista (Deatur) dos aeroportos foram reforçadas pelo aumento do fluxo de passageiros no período.
A 1ª Deatur atenderá as ocorrências dentro do evento. A delegacia móvel da unidade especializada estará presente no portão B do autódromo, onde serão feitos os registros dos casos criminais.
Todas as equipes de plantão terão, pelo menos, um policial fluente em inglês e espanhol, e uma policial feminina para atendimento de eventuais ocorrências envolvendo violência contra a mulher.
O Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) irá atuar no policiamento preventivo e as delegacias que ficam no entorno do autódromo terão o atendimento ampliado durantes os dias de corrida.

