Pedido foi feito após ataques de Israel na Faixa de Gaza
Este conteúdo foi originalmente publicado em Fórum de reféns e desaparecidos israelenses exige reunião com autoridades no site CNN Brasil. Internacional, Conflito Oriente Médio, Faixa de Gaza, Hamas, Israel, Reféns CNN Brasil
Israelenses cujos familiares continuam sendo mantidos reféns em Gaza exigiram se encontrar com o Primeiro-Ministro israelense Benjamin Netanyahu e outras autoridades depois que Israel retomou ataques aéreos no território, quebrando o cessar-fogo com o Hamas.
“As famílias dos sequestrados estão exigindo uma reunião esta manhã com o Primeiro-Ministro, o Ministro da Defesa e o chefe da equipe de negociação, na qual ficará claro como será garantido que os reféns não serão prejudicados pela pressão militar e como eles pretendem devolvê-los”, disse o Fórum de Reféns e Famílias Desaparecidas nesta terça-feira (18).
Segundo o comunicado, o pedido dos familiares é que “parem com a matança e o desaparecimento dos sequestrados agora! Primeiro, devolvam-nos — depois o resto”, falou um porta-voz do grupo.
O Fórum acusou as autoridades de não se reunirem com o grupo porque “estavam planejando explodir o cessar-fogo, o que poderia sacrificar seus familiares” ainda mantidos em cativeiro em Gaza.
No total, 251 pessoas foram sequestradas de Israel no ataque liderado pelo Hamas em 7 de outubro de 2023.
Dos 59 reféns restantes em Gaza, acredita-se que menos da metade esteja viva, segundo a contagem da Assessoria de Imprensa do Governo Israelense.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Fórum de reféns e desaparecidos israelenses exige reunião com autoridades no site CNN Brasil.