Em uma publicação no X, a Presidência francesa explicou que Macron “não define” os preços dos medicamentos Macroeconomia, CNN Brasil Money, Donald Trump, Emmanuel Macron, França, Medicamentos CNN Brasil
A França rebateu nesta quarta-feira (21) as alegações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de que pressionou Emmanuel Macron a aumentar os preços dos medicamentos.
Em uma publicação no X, a Presidência francesa explicou que Macron “não define” os preços dos medicamentos.
“Eles são regulamentados pelo sistema de segurança social e, na verdade, permaneceram estáveis. Qualquer pessoa que já tenha entrado em uma farmácia francesa sabe disso”, afirmou o Palácio do Eliseu, em um comunicado em inglês e francês.
A repreensão francesa incluiu um GIF de Trump com os dizeres: “NOTÍCIAS FALSAS”.
It’s being claimed that President @EmmanuelMacron increased the price of medicines.
He does not set their prices. They are regulated by the social security system and have, in fact, remained stable. Anyone who has set foot in a French pharmacy knows this. pic.twitter.com/xoNrhkKyUP
— Élysée (@Elysee) January 21, 2026
Em um discurso no Fórum Econômico Mundial em Davos, nesta quarta-feira (21), Trump disse que Macron concordou em aumentar os preços dos medicamentos depois que ele ameaçou impor “uma tarifa de 25% sobre tudo o que vendem para os Estados Unidos e uma tarifa de 100% sobre vinhos e champanhes”.
Trump afirmou que Macron, juntamente com outros líderes mundiais, levou cerca de “três minutos” para concordar com as exigências.

