No primeiro dia de atendimento presencial às vítimas da fraude, presidente do INSS diz que “atendimento é rápido, célere e desburocratizado” Macroeconomia, CNN Brasil Money, Correios, INSS CNN Brasil
Mais de 60 mil aposentados e pensionistas procuraram as agências dos Correios em todo o Brasil nesta sexta-feira (30), no primeiro dia de atendimento presencial às vítimas de descontos indevidos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Durante visita na tarde desta sexta-feira (30) à agência da Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio de Janeiro, o presidente do INSS, Gilberto Waller, disse que acompanhou pelo país um “atendimento rápido, célere, humanizado” e que dura no máximo 3 minutos.
Waller também destacou que é um atendimento “desburocratizado”.
“Ele [o beneficiário] não precisa trazer nada, não precisa de intermediário, ele mesmo atende. E essa é a nova realidade do INSS, sem intermediário, é o INSS e o segurado, esse é nosso contato”, completou.
Pelo país, são mais de 5 mil agências habilitadas em todos os estados. Para regiões sem agências habilitadas, estão sendo planejadas ações itinerantes e mutirões de atendimento, informou a estatal.
Os aposentados poderão consultar, contestar e acompanhar a análise de descontos indevidos em seus benefícios diretamente nas agências dos Correios.
Para ser atendido, não é necessário levar comprovantes ou extratos, apenas um documento de identificação oficial.
Fraude no INSS: como saber se vou receber devolução de abril? Tire dúvidas