Mandado foi cumprido após investigação sobre agressões envolvendo crianças de 4 a 6 anos Rio de Janeiro, -agencia-cnn-, Creche, Investigação CNN Brasil
A funcionária de uma creche particular em Copacabana, na zona Sul do Rio de Janeiro, foi presa na tarde desta quinta-feira (4) suspeita de participar de agressões contra crianças atendidas na unidade. A investigação foi conduzida pela DCAV (Divisão da Criança e do Adolescente Vítima).
As apurações começaram após o relato de uma mãe, que informou que o filho teria sido agredido e sufocado enquanto era alimentado.
Depois disso, outras responsáveis registraram denúncias que mencionavam puxões de cabelo, sufocamentos e o isolamento de alunos em uma sala usada como forma de punição. Segundo a polícia, ao menos quatro crianças, entre 4 e 6 anos, foram identificadas como vítimas, e outras seis pessoas que tinham conhecimento dos fatos foram indiciadas.
Os episódios teriam ocorrido a partir de 2024. De acordo com investigadores, as crianças passaram a demonstrar receio ao entrar na escola e alterações de comportamento, incluindo dificuldade na alimentação. A partir dos relatos e da identificação da autoria das agressões, a polícia solicitou a prisão preventiva de Daniela de Oliveira Bispo, que atuava como coordenadora pedagógica investigada, medida que foi autorizada pela Justiça.
O mandado foi cumprido na creche onde a funcionária trabalhava atualmente, no Méier, na zona norte do Rio. Segundo a Polícia Civil, ela não apresentou resistência. Após os procedimentos formais, a presa será encaminhada ao sistema prisional.
A CNN Brasil não localizou a defesa de Daniela.

