Investigação aponta que Edson Aparecido Campolongo depredou coletivos em São Bernardo do Campo (SP) e na capital paulista São Paulo, -agencia-cnn-, cidade de são paulo, SPTrans, Vandalismo CNN Brasil
A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nesta terça-feira (22), em São Bernardo do Campo, na Região Metropolitana de São Paulo, um suspeito de ter atacado ônibus na cidade e na capital paulista.
O criminoso foi identificado como Edson Aparecido Campolongo, funcionário da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) do Estado de São Paulo.
No local de trabalho, a polícia apreendeu um estilingue, utilizado para arremesso de objetos nos ônibus, e pequenas esferas de metal. A CNN entrou em contato com a empresa vinculada à Secretaria Desenvolvimento Urbano e Habitação e, até o momento, não obteve retorno.
Em depoimento ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Bernardo do Campo (SP), o homem confessou que participou do ataque a um coletivo na última quinta-feira (17), quando foram atingidos 16 ônibus.
O suspeito também confessou que agiu em uma ação na capital paulista, na Avenida Jorge João Saad, na última terça-feira (15), quando uma criança ficou ferida pelos estilhaços. A investigação aponta, pelo interrogatório, que as ações foram planejadas “há vários meses”.
O investigado deve ser conduzido para a Sede da Delegacia Seccional de Polícia de São Bernardo do Campo, para esclarecer demais pontos, de acordo com a polícia.
Antes dessa prisão, as últimas detenções aconteceram no último domingo (20), quando dois adolescentes, de 17 e 16 anos, foram apreendidos após danificarem um ônibus, em uma garagem, localizado no bairro Cidade Dutra, zona sul da capital.
Até o momento, 12 suspeitos foram detidos. As investigações estão sendo conduzidas pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), com o apoio de unidades regionais e da Divisão de Crimes Cibernéticos (DCCIBER).
A reportagem tenta localizar a defesa do investigado. O espaço segue aberto.