Ao menos uma pessoa morreu e quase 50 ficaram feridas após disparos de Israel durante confusão no primeiro dia de distribuição de alimentos Internacional, Ajuda humanitária, Alimentos, Estados Unidos, Faixa de Gaza, Israel, Palestinos CNN Brasil
A Fundação Humanitária de Gaza (GHF na sigla em inglês), apoiada pelos Estados Unidos, afirmou nesta quarta-feira (28) que a distribuição de ajuda em Gaza foi temporariamente interrompida devido à desordem, acrescentando que está trabalhando para resolver os problemas e garantir a segurança.
Autoridades de saúde palestinas informaram que uma pessoa foi morta a tiros e 48 ficaram feridas durante o primeiro dia de entrega de alimentos à população de Gaza na terça-feira (27).
Durante o tumulto causado pelo aglomerado de pessoas buscando pela ajuda humanitária, tropas israelenses dispararam tiros de advertência e os funcionários americanos, que supervisionavam o local, se retiraram por um momento.
Vários moradores que tentavam obter ajuda disseram à CNN que estavam gratos pela comida que receberam, mas descreveram longas caminhadas para chegar ao centro de distribuição, filas de horas e confusão generalizada.