A unidade está hibernada desde 2020 e sua retomada foi aprovada pela diretoria da companhia em meados do ano passado
Este conteúdo foi originalmente publicado em FUP prevê retomada de fábrica de fertilizantes da Petrobras em junho no site CNN Brasil. Negócios, -agencia-reuters-, CNN Brasil Money, Fertilizantes, Petrobras CNN Brasil
A fábrica de fertilizantes da Petrobras no Paraná poderá voltar a operar até o início de junho, disse em comunicado a Federação Única dos Petroleiros (FUP), nesta quarta-feira (9), após ter se reunido na véspera com o diretor executivo de Processos Industriais e Produtos da petroleira, William França.
Chamada de Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná (Fafen-PR), a unidade está hibernada desde 2020 e sua retomada foi aprovada pela diretoria da companhia em meados do ano passado.
A reunião entre representantes da FUP e França na véspera ocorreu para dar continuidade às negociações sobre o efetivo de mão-de-obra e as condições operacionais da unidade, explicou a FUP.
A reunião também abordou questões sobre a segurança da unidade, especialmente no contexto da parada de manutenção e da retomada das operações.
A FUP e outros representantes de trabalhadores locais defenderam a necessidade de reposição de funcionários para garantir a continuidade das operações com segurança e eficiência.
“A falta de pessoal é um dos principais desafios”, disse o coordenador-geral da FUP, Deyvid Bacelar, no comunicado.
Procurada, a Petrobras não respondeu imediatamente a pedidos de comentários.
Tarifas “recíprocas” de Trump não são o que parecem; entenda
Este conteúdo foi originalmente publicado em FUP prevê retomada de fábrica de fertilizantes da Petrobras em junho no site CNN Brasil.