Fenômeno atingiu a Jamaica nesta terça-feira (28) como uma tempestade de categoria 5, mas enfraqueceu para a categoria 4 Internacional, Furacão, Jamaica, Tempestade CNN Brasil
O Ministro do Governo Local da Jamaica, Desmond McKenzie, disse nesta terça-feira (28) que há “cerca de 15.000 jamaicanos” em abrigos de emergência em todo o país, após a ilha ser atingida pelo furacão Melissa.
“É seguro dizer que nossos abrigos viram um aumento nos números”, disse McKenzie em uma coletiva de imprensa. “Também notamos que há comunidades para onde os moradores foram e criaram abrigos improvisados.”
McKenzie acrescentou que os abrigos de emergência “permanecerão abertos enquanto for necessário”. Antes da tempestade chegar, as autoridades estavam preocupadas com a baixa aceitação do uso de abrigos de em todo o país.
O furacão Melissa atingiu a Jamaica nesta terça-feira como uma tempestade de categoria 5. As autoridades alertam que o fenômeno pode trazer danos catastróficos ao país.
Poucas horas depois, a tempestade perdeu força e agora é um furacão de categoria 4, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos EUA. A tormenta se encontra sobre a Jamaica com ventos de cerca de 240 km/h e deve a continuar a se enfraquecer gradualmente.

