By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Fuzileiros navais se preparam para entrar em Los Angeles 
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Fuzileiros navais se preparam para entrar em Los Angeles 
outros

Fuzileiros navais se preparam para entrar em Los Angeles 

Última atualização: 11 de junho de 2025 19:22
Published 11 de junho de 2025
Compartilhe
Compartilhe

Protestos contra as operações de imigração do governo dos EUA entraram no sexto dia  Internacional, Donald Trump, Estados Unidos, Imigração, Los Angeles, Protestos CNN Brasil

Contents
Leia MaisAnistia Internacional: envio da Guarda Nacional a Los Angeles é alarmanteDecreto de Trump que proíbe cidadãos de 12 países passa a valer amanhãProtestos em Los Angeles: Trump defende decisão de enviar Guarda NacionalProtestos se espalham pelos Estados Unidos

Tropas dos EUA destacadas em Los Angeles estão autorizadas a deter pessoas até que a polícia possa prendê-las, disse o oficial comandante na quarta-feira (10), enquanto centenas de fuzileiros navais se preparavam para entrar na cidade, que já vive o sexto dia de protestos.

Os protestos contra as operações de imigração do presidente Donald Trump se espalharam da Califórnia para outras cidades dos EUA, com centenas de manifestações previstas para sábado (14) em todo o país.

A decisão de Trump de enviar tropas para Los Angeles, contrariando o governador da Califórnia, Gavin Newsom, gerou um debate nacional sobre o uso do Exército em solo americano. A administração Newsom processou o governo federal por causa do envio.

Os 700 fuzileiros navais e 4.000 tropas da Guarda Nacional enviados a Los Angeles, conforme ordem de Trump, não têm autoridade para prender, disse o major-general do Exército Scott Sherman, comandante das tropas.

No entanto, Sherman afirmou que eles podem deter temporariamente indivíduos até que a polícia faça a prisão, se necessário para proteger pessoal ou propriedades federais.

Os fuzileiros, que treinavam em Seal Beach, ao sul do condado de Los Angeles, vão se deslocar para a cidade “em breve”, mas não nesta quarta-feira, afirmou Sherman. Eles não portarão munição real nos rifles, acrescentou.

Um oficial americano, que falou sob anonimato, disse que os comentários de Sherman refletem as regras normais de engajamento e não indicam ampliação das autoridades.

Além de proteger prédios e pessoal do governo, o Pentágono informou que as tropas também irão proteger agentes do ICE durante as operações.

Leia Mais

  • Anistia Internacional: envio da Guarda Nacional a Los Angeles é alarmante

    Anistia Internacional: envio da Guarda Nacional a Los Angeles é alarmante

  • Decreto de Trump que proíbe cidadãos de 12 países passa a valer amanhã

    Decreto de Trump que proíbe cidadãos de 12 países passa a valer amanhã

  • Protestos em Los Angeles: Trump defende decisão de enviar Guarda Nacional

    Protestos em Los Angeles: Trump defende decisão de enviar Guarda Nacional

Na terça-feira (10), o ICE publicou fotos nas redes sociais mostrando tropas da Guarda Nacional armadas enquanto agentes algemavam supostos imigrantes ao lado de um carro em Los Angeles.

Uma lei de 1878, conhecida como Posse Comitatus Act, geralmente proíbe o Exército dos EUA, incluindo a Guarda Nacional, de participar da aplicação da lei civil.

As tropas na Califórnia foram destacadas com base em uma lei federal separada que não anula a proibição do Posse Comitatus Act, mas permite que elas protejam agentes federais que realizam atividades de aplicação da lei. Por exemplo, tropas da Guarda Nacional não podem prender manifestantes, mas podem proteger agentes do ICE que estejam efetuando prisões.

O procurador-geral da Califórnia, Rob Bonta, cujo escritório entrou com o processo contra as ordens de envio de tropas de Trump, disse à Reuters na terça-feira que permitir que tropas acompanhem agentes do ICE nas comunidades pode levar a possíveis violações da lei, dada a linha tênue entre proteção e ação de aplicação da lei.

Sherman não informou um número específico de operações em que as tropas acompanharam agentes do ICE, mas disse aos repórteres que cerca de 1.000 soldados participaram de ações para proteger prédios federais e a aplicação da lei.

A administração Trump respondeu na quarta-feira ao processo da Califórnia em uma apresentação ao tribunal, antes da audiência marcada para quinta-feira, argumentando que o presidente tem a discricionariedade para decidir se uma “rebelião ou perigo de rebelião” exige uma resposta militar.

Protestos se espalham pelos Estados Unidos

Trump afirmou que o envio de tropas militares a Los Angeles evitou que a violência — que incluiu alguns confrontos entre manifestantes e a polícia — saísse do controle, afirmação que Newsom e outros autoridades locais consideram falsa.

Os protestos, que começaram na sexta-feira (6) após as operações federais de imigração na cidade, têm sido em sua maior parte pacíficos e restritos a cerca de cinco ruas no centro da cidade.

A prefeita de Los Angeles, Karen Bass, impôs um toque de recolher em uma área de pouco mais de um quilômetro quadrado no centro da cidade a partir da noite de terça-feira, após o saque a alguns estabelecimentos comerciais.

O Departamento de Polícia de Los Angeles informou que prendeu 225 pessoas na terça-feira, sendo 203 por não dispersar e 17 por violar o toque de recolher.

Em outras cidades, manifestantes marcharam na noite de terça-feira em Nova York, Atlanta e Chicago, entoando slogans contra o ICE e, em alguns momentos, confrontando as forças de segurança.

O governador do Texas, o republicano Greg Abbott, anunciou que vai enviar a Guarda Nacional na quarta-feira, antes dos protestos planejados em San Antonio e outras regiões do estado, tornando-se o primeiro governador a tomar essa medida.

Os protestos devem se intensificar no sábado, quando vários grupos ativistas planejam mais de 1.800 manifestações contra Trump em todo o país. Nesse dia, tanques e outros veículos blindados desfilarão pelas ruas de Washington, D.C., em uma parada militar que celebra os 250 anos do Exército dos EUA e coincide com o 79º aniversário de Trump.

Uma coalizão chamada “No Kings” planejou manifestações e outros eventos em mais de 1.800 locais nos EUA no sábado.

Trump alertou que qualquer manifestante na parada será recebido com “força muito grande”. Milhares de agentes, policiais e especialistas de diversas forças de segurança do país estão sendo mobilizados para o evento.

A coalizão No Kings reúne mais de 100 grupos de direitos civis e outras organizações, e afirma que planeja protestos pacíficos contra Trump e as políticas de sua administração.

O impasse em Los Angeles é o ponto mais intenso na tentativa da administração Trump de deportar migrantes vivendo ilegalmente no país.

O Departamento de Segurança Interna, órgão superior do ICE, informou na segunda-feira que o ICE tem prendido cerca de 2.000 infratores de imigração por dia recentemente, muito acima da média diária de 311 no ano fiscal de 2024, durante a gestão do ex-presidente Joe Biden.

“O presidente Trump prometeu realizar a maior campanha de deportações em massa da história americana, e os distúrbios de esquerda não o impedirão nesse esforço”, disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, na quarta-feira.

Uma operação de imigração na terça-feira, em uma fábrica de carnes em Omaha, Nebraska, foi a “maior ação de fiscalização em locais de trabalho” no estado durante o governo Trump, informou o Departamento de Segurança Interna. O congressista republicano Don Bacon disse à imprensa local que 75 a 80 pessoas foram detidas.

A empresa Glenn Valley Foods afirmou ter ficado surpresa com a operação e que seguia as regras relativas ao status migratório dos funcionários.

 

You Might Also Like

Duda Santos revela desafio ao participar de dança dos famosos: “Vergonha”

Prefeito agride jornalista após pergunta sobre atraso em obra; veja o vídeo

Mulher é atingida por estrutura do teto de restaurante na Asa Norte

Santos demite treinador após sofrer goleada histórica de 6 a 0 contra o Vasco da Gama

Santos demite Cléber Xavier após goleada sofrida para o Vasco 

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares
outros

Aldeia ancestral da astronauta Suni Williams comemora retorno do espaço 

19 de março de 2025
Peru e Turquia abrem mercado para derivados de proteínas animais do Brasil 
Vídeo: Moradores da Ilha de Maré acusam vereadora de crime ambiental por construir muro em região de manguezal
Trump diz que Bessent é opção para substituir Powell no Fed 
Ônibus são suspensos na Engomadeira após morte de moradora em ação policial
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?