Segunda rodada do Campeonato Brasileiro foi cheia de polêmicas com a arbitragem
Este conteúdo foi originalmente publicado em Gabigol ironiza CBF após expulsão de Jonathan Jesus no site CNN Brasil. Cruzeiro, CNN Esportes, Cruzeiro (time), empregabilidade, Futebol, Futebol brasileiro CNN Brasil
Aos 20 minutos do primeiro tempo, o árbitro Marcelo de Lima Henrique expulsou o zagueiro Jonathan Jesus, em falta cometida no Wesley.
O cartão vermelho direto, para o experiente juiz, se justifica, pois o atacante colorado tinha uma clara e manifesta chance de gol.
Por atingir com a sua perna, a perna do seu adversário de forma imprudente na disputa de bola fora da área penal e assim impedindo uma clara oportunidade de gol.
Marcelo de Lima Henrique, na súmula de Internacional x Cruzeiro
Durante essa semana, a CBF enviou um documento aos presidentes das federações e dos clubes do país.
A CBF pede que, em lances assim, o jogador que executar o drible seja punido com cartão amarelo e que o árbitro marque tiro livre indireto.
Segundo a entidade, o lance “gera impactos negativos ao nosso esporte”, provoca “transtorno no ambiente de jogo, produzindo confrontos generalizados”. A decisão foi amplamente criticada.
Gabigol se posicionou
Após o duelo contra o Internacional, o atacante publicou no “X”, antigo Twitter, uma mensagem ironizando a expulsão do zagueiro cruzeirense.
“Enquanto isso.. A preocupação é subir em cima da bola!”, escreveu.
Enquanto isso.. A preocupação é subir em cima da bola!
https://t.co/ku0qhFCltH
— Gabriel Barbosa (@gabigol) April 7, 2025
Este conteúdo foi originalmente publicado em Gabigol ironiza CBF após expulsão de Jonathan Jesus no site CNN Brasil.