Imagens foram encaminhadas à Corregedoria da PM; defesa afirma que atuação foi como denunciante Rio de Janeiro, -agencia-cnn-, denúncia, Gabriel Monteiro CNN Brasil
Imagens divulgadas recentemente mostram o ex-vereador e ex-policial militar Gabriel Monteiro durante uma ocorrência em um imóvel apontado como bingo clandestino, em Parada de Lucas, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Monteiro aparece utilizando tornozeleira eletrônica e acompanhando policiais do 16º BPM (Olaria) no interior do endereço.
No registro, um policial conversa com Monteiro dentro do imóvel. Em outros trechos, ele aparece transportando objetos apreendidos até uma viatura e acompanhando a contagem de valores em uma unidade policial.
A Promotoria e a Auditoria de Justiça Militar encaminharam as imagens à Corregedoria da Polícia Militar, com solicitação de abertura de procedimento para análise da conduta dos policiais envolvidos.
Segundo informações da corporação, no dia 15 de janeiro, equipes foram ao endereço localizado na Rua Cordovil após recebimento de denúncia de jogos de azar. No local, os policiais identificaram o denunciante como Gabriel Monteiro.
Durante a verificação, foram apreendidas 139 máquinas caça-níquel, 46 pacotes de cartelas de bingo, 10 máquinas de cartão, um notebook e R$ 18 mil em espécie. Duas pessoas foram conduzidas à 38ª DP (Brás de Pina) para prestar esclarecimentos.
A Polícia Civil informou que a investigação segue em andamento.
Nota da defesa
A defesa informou que Gabriel Monteiro atua como denunciante em casos relacionados à exploração de jogos de azar. De acordo com a nota, o endereço indicado na ocorrência fazia parte de um conjunto de espaços destinados a essa atividade e teria sido alvo de apuração posterior.
Ainda segundo a defesa, Gabriel não exerceu função policial na ocorrência, tendo apenas acompanhado um policial designado para o atendimento da denúncia. A nota afirma que as ações registradas nas imagens ocorreram mediante solicitação do agente responsável.

